em

UFC: brasileiro Renato ‘Moicano’ vai encarar Benoit Saint Denis na luta principal do UFC Paris

Lutador de MMA natural de Brasília vem de vitória por nocaute em abril deste ano

Renato 'Moicano' tem já tem data para novo confronto no UFC. Em setembro, ele vai estar na luta principal do UFC Paris.
Renato ‘Moicano’ tem já tem data para novo confronto no UFC. Em setembro, ele vai estar na luta principal do UFC Paris. Foto: Getty Images

O brasileiro Renato ‘Moicano’ está com compromisso marcado no UFC. Ele vai fazer a luta principal do UFC Paris, no dia 28 de setembro, contra o lutador da casa, Benoit Saint Denis. Renato ‘Moicano’ chega embalado para a edição na França depois de três vitórias consecutivas na companhia. Atualmente, ele é o décimo colocado no ranking dos leves, com vitória mais recente registrada no dia 13 de abril, por nocaute técnico, em luta contra Jalin Turner. O embate entre Saint Denis e ‘Moicano’ terá cinco rounds se nenhum dos dois decidir por via rápida.

Em maio deste ano, o atleta de 35 anos se aventurou no grappling ao lutar contra Cristian Guzman no co-main event do UFC Fight Pass Invitational 7. No confronto, o brasileiro levou a melhor e conseguiu a vitória no placar, marcando sete pontos sobre o oponente. 

Lutando em casa, Benoit Saint Denis quer retomar rumo de vitórias

O adversário do brasileiro, Benoit Saint Denis, deixou claro em sua trajetória no UFC que é o tipo de atleta que entra no octógono para decidir o resultado sem delongas. Em todos os confrontos bem-sucedidos na organização, o décimo segundo da divisão dos leves venceu por finalização e nocautes. Dessa forma, ele conseguiu emplacar cinco vitórias consecutivas. No UFC 299, em março deste ano, Dustin Poirier interrompeu a sequência positiva e fez o francês provar do próprio veneno, derrotando-o por nocaute no segundo assalto do duelo.

Avatar photo

Escrito por Emmanuela Oliveira

Emmanuela Oliveira é faixa-marrom de Jiu-Jitsu e formada em Comunicação Social. Dentro do tatame, aprendeu que é possível conjugar Jiu-Jitsu, escrita e o gosto pelas artes visuais em um só pacote.

Caio Almeida comenta evolução do time, vitória de ‘Clandestino’ no BJJ Stars e opina sobre Bia Basílio no ADCC: “Cabeça muito forte”

A previsão de Nicholas Meregali é de que o ADCC será fácil: “Não existe uma única pessoa com chances contra mim”