em

A previsão de Nicholas Meregali é de que o ADCC será fácil: “Não existe uma única pessoa com chances contra mim”

Faixa-preta brasileiro que treina com John Danaher vive o seu auge no Jiu-Jitsu, invicto desde 2023

Nicholas Meregali está mais do que confiante de que o ouro duplo do ADCC, este ano, será seu.
Nicholas Meregali está mais do que confiante de que o ouro duplo do ADCC, este ano, será seu. Foto: Divulgação / Instagram

Com o êxodo de atletas que deixaram o ADCC para competir no Craig Jones Invitational, evento de grappling que vai acontecer no mesmo final de semana do torneio mais tradicional, há quem possa dizer que esse ano será mais fácil, ou menos difícil, levar um ouro para casa. Esse raciocínio pode cercar Nicholas Meregali, um dos atletas de Jiu-Jitsu mais em voga da atualidade, há meses se preparando para o ouro duplo no ADCC.

Desde a derrota para Yuri Simões na final do absoluto do ADCC de 2022, a jornada de Meregali tem sido irretocável. São 16 vitórias consecutivas, entre confrontos com e sem kimono, mas a carreira agora está totalmente inclinada ao grappling. Sua última luta aconteceu lutando No Gi, um duelo contra Vagner Rocha no Who’s Number One 23, em maio deste ano. O faixa-preta da New Wave venceu sem perder o rumo um segundo sequer, finalizando no armlock na primeira oportunidade.

Nicholas Meregali não cogita qualquer dificuldade no ADCC

Tendo a própria trajetória como trunfo, Nicholas Meregali rebate argumentos que tentam suavizar o grau de dificuldade do Mundial do ADCC em 2024. Para o brasileiro, não há concorrente, no ADCC ou no CJI, que seja capaz de destroná-lo. Portanto, de acordo com Nicholas, ele seria o campeão irrefutável mesmo sem a transição de uma grande parte dos atletas para o evento de Jones. 

Não importa quem vai pisar no tatame comigo no ADCC, vai ser uma luta fácil. Não existe uma única pessoa, em ambas as divisões, até 99 kg ou absoluto, que pode conseguir uma chance contra mim. Nem seu grappler favorito, nem os campeões reinantes, nem lutadores que estão por vir, não tem ninguém. Eles são somente estatísticas no meu histórico.”, comentou Meregali.

O evento principal do ADCC está agendado para os dias 17 e 18 de agosto na T-Mobile Arena, em Las Vegas, nos Estados Unidos. As lutas serão transmitidas ao vivo pela FloGrappling.

Avatar photo

Escrito por Emmanuela Oliveira

Emmanuela Oliveira é faixa-marrom de Jiu-Jitsu e formada em Comunicação Social. Dentro do tatame, aprendeu que é possível conjugar Jiu-Jitsu, escrita e o gosto pelas artes visuais em um só pacote.

UFC: brasileiro Renato ‘Moicano’ vai encarar Benoit Saint Denis na luta principal do UFC Paris

Agência Mundial Antidoping expõe esquema de informantes dentro da USADA