Mantendo propriedade do título dos meio-pesados do UFC, Alex ‘Poatan’ Pereira nocauteou Jamahal Hill no primeiro round da luta principal na edição 300, em Las Vegas, neste final de semana. Dono de uma performance avassaladora que encontrou o caminho da vitória na primeira brecha cedida pelo americano, ‘Poatan’ levou Hill à lona e, além de manter-se campeão, adicionou mais uma conquista concretizada dentro do octógono do Ultimate: o lutador de MMA foi graduado à faixa-preta de Jiu-Jitsu depois do nocaute.
Subir mais um degrau na trajetória do Jiu-Jitsu depois de um triunfo no MMA não é exatamente uma novidade para Alex. Em 2022, quando ele conquistou o cinturão da divisão dos médios ao derrotar Israel Adesanya por nocaute técnico, o striker habilidoso foi recompensado com a faixa-marrom de Jiu-Jitsu pelo professor Plinio Cruz, o mesmo que amarrou a faixa-preta na cintura do campeão, quase dois anos depois.
Luta que começou cautelosa terminou com Alex ‘Poatan’ tirando adversário da disputa ainda no primeiro round
Na T-Mobile Arena, a luta principal do UFC 300 entre Alex ‘Poatan’ e Jamahal Hill começou de forma cautelosa, com ambos investindo em chutes baixos. Ainda estudando o adversário em termos de distância, Alex trabalhou bem em uma sequência de jabs. Após uma breve interrupção da arbitragem por conta de um golpe de Hill na região genital do brasileiro, a brecha que ele procurava desde o início apareceu, fazendo com que Alex liquidasse o combate com um potente cruzado.
Com o soco, o americano caiu sem reação, vulnerável para receber mais golpes do atual campeão. Com o encerramento do combate pelo árbitro, ‘Poatan’ manteve o reinado entre os meio-pesados, tornou-se faixa-preta de Jiu-Jitsu e revelou sua mira na entrevista pós-luta: o campeão almeja luta no UFC 301, no Rio de Janeiro, entre os lutadores do peso pesado.