
O evento principal de grappling do ADXC 6, programado para acontecer no dia 25 de outubro em Abu Dhabi, já foi definido. O brasileiro Eduardo Dantas foi escalado e vai voltar a atuar no cage. Na luta mais importante da noite, Dudu vai enfrentar o russo Umar Nurmagomedov, que chega embalado no evento com uma sequência de seis vitórias consecutivas somente no UFC.
O ADXC é tradicionalmente conhecido por convidar atletas de MMA para atuarem sem kimono e a luta principal da sexta edição do evento é uma disputa interessante a partir dessa proposta. A vitória mais recente do russo Umar aconteceu em agosto deste ano. Ele enfrentou Cory Sandhagen e saiu vitorioso do confronto por decisão unânime da arbitragem. Nas duas primeiras lutas de Nurmagomedov na organização norte-americana comandada por Dana White, ele teve como trunfo o Jiu-Jitsu e finalizou no mata-leão.
Dudu Dantas conta com a experiência para sair do ADXC 6 com vitória
Aos 35 anos de idade, Eduardo Dantas é um faixa-preta que já fez parte do time de elite de MMA da Nova União. Ex-campeão do Bellator, Dudu tem bastante experiência com um cartel profissional que contabiliza um total de 23 vitórias. A última aparição dele como lutador aconteceu no ano passado, no evento Russian Cagefighting Championship. Na ocasião, ele acabou derrotado por decisão unânime. Na carreira, ele tem um total de sete vitórias por finalização.
O main event de kimono do ADXC 6 também já foi divulgado. Jansen Gomes e Uanderson Ferreira vão protagonizar um duelo que promete grandes emoções levando em consideração o estilo ágil e efetivo dos dois faixas-pretas brasileiros. Isaque Bahiense e Bruno Lima também já foram anunciados. A luta entre os dois será o co-main event de kimono da edição.