
Dricus Du Plessis fez o trabalho de casa no UFC 312, no último sábado, dia 8, vencendo Sean Strickland na decisão para manter o cinturão dos médios. Empolgado pelo resultado positivo, o atleta sul-africano não perdeu tempo e mandou recado para um campeão que acompanhava o evento no corner de Strickland – o atual campeão dos meio-pesados, o brasileiro Alex ‘Poatan’. Com a palavra, cedida por Daniel Cormier, Dricus provocou e todos entenderam o sentido subentendido na frase.
“Não há mais ninguém?”, disse o campeão, para logo em seguida Cormier emendar. “Você está falando com Alex Pereira?”. Todos sabiam que sim, menos Alex, que assume não entender inglês e, por conta disso, perdeu o timing para responder imediatamente. Depois, com a ajuda de Plínio Cruz, treinador e tradutor, ‘Poatan’ ficou ciente e procurou Du Plessis nos bastidores do UFC, pós-evento. Em entrevista à página FullSend MMA, Alex disse que houve um acordo para enfrentá-lo no futuro em um esquema de superluta entre campeões. Agora, segundo Alex, só depende do UFC tirar esse confronto do papel.
“Lá em cima vi que ele olhou para mim e falou alguma coisa. Quando vi ele olhando, pensei: ‘po, não entendo inglês.’. Aí depois falei com o Plínio e ele disse que ele estava perguntando. ‘Quem é o próximo?’. Quando ele falou que aquilo foi para mim, respondi: ‘Então faz acontecer.’. Perguntei se seria com 93 kg, ele disse que sim. Então estou aí, vamos fazer. Agora não depende de mim. Eu quero e ele quer, cabe agora ao UFC. Merab (Dvalishvili) estava até junto, está de prova para depois ele não falar: ‘Vamos na minha categoria.’. Ele sabe que é difícil para eu descer de peso. Ele me intimou ali com 93 kg. Então fechado, apertei a mão dele e ficou acordado.”, detalhou ‘Poatan’.
Alex ‘Poatan’ confirmou que ele e Dricus entraram em um acordo nos bastidores; concretização do confronto fica a cargo do UFC
Apesar do aquecimento das provocações antes do confere no octógono, Dricus Du Plessis venceu Sean Strickland em uma luta meio monótona. Em certo momento, foram até vaiados pelo público na Austrália por conta da falta de ação. No quarto assalto, DDP acertou um direto no rosto de Sean, que quebrou o nariz do oponente e causou bastante sangramento. Depois do confronto, Strickland disse que fraturou o nariz em seis lugares. “Vendo pelo lado positivo, meu nariz está tão quebrado que fica até mais fácil consertá-lo.”, ironizou.
Alex ‘Poatan’ Pereira vai entrar novamente no octógono do UFC muito em breve. Ele tem defesa de cinturão agendada para o dia 8 de março, no UFC 313, em Las Vegas. Quem ficou diante da chance de enfrentá-lo foi o russo Magomed Ankalaev. O duelo é bastante aguardado pelos fãs porque, além da rivalidade, Ankalaev tem um acervo de wrestler que pode levar perigo ao brasileiro. No entanto, o russo é firme ao dizer que vai faturar a vitória por nocaute, já na intenção de fazer Alex provar do próprio veneno. Todas as últimas quatro vitórias do campeão brasileiro foram por nocaute, a mais recente delas aconteceu no UFC 307, em outubro do ano passado, contra Khalil Rountree.