
O resultado da luta principal do UFC 313, que acontece neste sábado, entre Alex Pereira, campeão dos meio-pesados, e o desafiante Magomed Ankalaev, pode determinar mais uma mudança no ranking peso por peso do UFC na opinião de Dana White, dirigente da organização. Durante muito tempo, o norte-americano Jon Jones parecia ter uma posição cativa na primeira colocação. No entanto, em janeiro, Dana admitiu que Islam Makhachev havia feito o suficiente para superá-lo. Agora, em março, ‘Poatan’ pode mudar essa lógica.
Dana White fala em Magomed Ankalaev como “séria ameaça” à soberania de ‘Poatan’
Em entrevista ao veículo ‘First Take’, Dana falou sobre o campeão brasileiro e o apontou como um dos maiores ídolos do UFC na atualidade. Ao falar sobre Magomed, prestes a lutar pelo título dos meio-pesados, o cartola o definiu como o maior desafio de Alex até então.
“Ele (Poatan) é um dos maiores astros do esporte no momento, se não o maior ídolo do esporte. O que faz deste um ótimo final de semana é que Ankalaev representa uma séria ameaça a ele. Essa será provavelmente a luta mais dura que ele já teve. A equipe dele sempre fala da sua defesa de quedas e os fãs não sabem exatamente o quão ela boa é. Vamos descobrir no final de semana. Se o Alex sair dessa da mesma forma que saiu das outras lutas, ele pode ser o melhor lutador peso por peso do mundo.”, afirmou Dana.
O que mais desperta a atenção dos fãs no confronto principal do UFC 313 é o duelo de estilos — um striker diante de um grappler no maior palco de MMA do universo. Magomed Ankalaev, um wrestler experimentado, tem capacidade de tirar ‘Poatan’ da zona de conforto na luta agarrada. O atual campeão, por sua vez, poderá mostrar uma nova faceta de habilidades caso defenda bem as tentativas de queda e as investidas de corpo a corpo. Magomed Ankalaev vai exigir uma postura ainda mais estratégica de ‘Poatan’, que está prestes a usufruir da chance de se mostrar como um artista marcial completo.