
Enfrentar Magomed Ankalaev em sua quarta defesa de cinturão no UFC foi escolha do próprio Alex ‘Poatan’, conforme ele mesmo revelou durante participação no UFC 311, que aconteceu no último sábado, dia 18, nos Estados Unidos. O brasileiro, dono do cinturão dos meio-pesados, é atualmente um dos lutadores mais bem posicionados do Ultimate. Para dar continuidade à sua hegemonia na organização, ele busca por adversários tão perigosos quanto ele.
O russo Ankalaev, que revelou recentemente ser “apenas um empregado do UFC”, pronto para comparecer quando for convocado, está longe de ser um trabalho fácil para ‘Poatan’ e o atual campeão sabe bem disso. Embalado por uma sequência de 11 vitórias, Magomed vem vencendo na companhia de Dana White desde 2018. Apenas três anos depois, em 2021, Alex ‘Poatan’ faria sua estreia com vitória na mesma organização.
“Não falei que queria uma pausa, mas comecei a treinar de novo, comecei a me sentir bem, vi a evolução do meu trabalho. Aí liguei para os meus managers e falei: ‘Quero lutar em março, quero enfrentar o Ankalaev.’. Eu falei antes que não queria enfrentar o Akalaev, que eu iria atrapalhar o caminho dele, mas percebi que preciso lutar com esse cara. Estou empolgado para essa luta.”, afirmou Poatan em entrevista à repórter Evelyn Rodrigues, da ESPN, indicando que está atento aos nomes mais promissores para desafiá-lo.
Khalil Rountree foi o desafiante com o melhor desempenho contra Alex ‘Poatan’ nas defesas de título do ano passado
Na temporada passada, Alex Pereira defendeu o título dos meio-pesados três vezes e em todos esses confrontos ele venceu os desafiantes por nocaute. Khalil Rountree, que foi o último atleta que teve a oportunidade de lutar contra o brasileiro pelo cinturão, foi o que mais durou no cage diante da agressividade dele. No quarto round Khalil sucumbiu e o campeão permaneceu o mesmo, declarado vencedor por nocaute técnico.
O UFC 313 está agendado para o dia 8 de março, na T-Mobile Arena, em Las Vegas. A luta de Alex ‘Poatan’ contra Magomed Anakalaev será o main event da edição numerada. Um duelo do peso leve, entre Justin Gaethje e Dan Hooker, também já foi confirmado no card.