
O anúncio feito durante o UFC 311 colocou fim às especulações sobre a nova defesa de cinturão do brasileiro Alex ‘Poatan’. O próximo nome que vai brigar pela posse do cinturão da divisão meio-pesado do Ultimate será do russo Magomed Ankalaev. O duelo entre os dois será a luta principal do UFC 313, programado para o dia 8 de março na T-Mobile Arena, em Las Vegas.
O atleta que foi selecionado para desafiar ‘Poatan’, que está estabelecido como um dos nomes mais quentes do plantel atual do UFC, estreou com derrota na companhia em 2018. Porém, ele conseguiu se redimir acumulando uma série de vitórias até hoje. Entre uma luta sem resultado e um empate, foram 11 resultados positivos contabilizados. No cartel profissional de MMA, ele tem 19 vitórias e apenas um revés.
Alex ‘Poatan’ já tem credencial de lenda dentro do UFC
O desempenho do brasileiro Alex Pereira dentro do UFC tem magnitude para colocá-lo entre os maiores lutadores da história da organização. Desde que entrou para a prestigiada plataforma de MMA, em 2021, ele já conquistou dois cinturões, dos médios e do meio-pesado, que ele mantém até hoje. Em 2024, de abril a outubro, a fera brasileira atuou na luta principal de três UFC numerados na temporada. Jamahal Hill, Jiri Prochazka e Khalil Rountree sucumbiram à efetividade agressiva do campeão, que manteve o cinturão vencendo todos eles por nocaute. No cartel profissional, ‘Poatan’ soma um total de 12 vitórias e nove desses triunfos aconteceram no Ultimate.