
Dana White, presidente do UFC, esperava bem mais emoção no confronto entre Alex ‘Poatan’, ex-campeão da divisão meio-pesado, e Magomed Ankalaev, que agora detém o título. A luta entre os dois foi o evento principal do UFC 313, que aconteceu na T-Mobile Arena, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Depois de um duelo relativamente morno que durou os cinco rounds, Ankalev foi declarado o novo campeão por unanimidade da arbitragem.
Em entrevista na coletiva de imprensa pós-evento, Dana White se mostrou um pouco decepcionado. Disse que esperava mais ação por parte de ambos os lutadores. No entanto, divergindo de algumas opiniões de fãs que não aceitaram muito bem o resultado, Dana disse que não foi surpreendido quando a voz de Bruce Buffer anunciou o novo campeão.
“Não foi o que eu esperava. Eu esperava muito mais quedas, mais trocação. Acho que o Ankalaev ganhou a luta. Não fiquei chocado quando ouvi a decisão.”, quando questionado se iria ocorrer uma revanche imediata, Dana disse “provavelmente”.
Ao comentar luta, Alex ‘Poatan’ disse que a estratégia de controlar na grade é tediosa para o público: “Ninguém quer ver”
O russo, agora campeão do UFC, sempre foi visto como uma ameaça a ‘Poatan’ justamente por sua habilidade com o Wrestling, a luta agarrada. A estratégia de controlar o brasileiro na grade funcionou, mas Ankalaev chegou a cambalear o até então campeão com um soco, que conseguiu resistir até o final de um dos assaltos.
“Eu sabia que ia ser uma guerra. Isso aí, colocar na grade, ele não fez nada. Ele me segurou na grade, é um jogo que ele faz, todo mundo sabe, mas se ele coloca na grade, não faz nada, e dão a vitória para ele, isso influencia para que todo mundo faça um jogo desse. Às vezes as pessoas reclamam do jogo dele, mas se isso faz ganhar, os lutadores vão fazer isso, aí se torna chato, ninguém quer ver”, disse Alex ainda dentro do cage, frustrado por não conseguir entregar uma performance no mesmo nível das recentes.
Magomed Ankalaev, novo campeão entre os meio-pesados do UFC, reafirmou efetividade do jogo em pé
Magomed Ankalaev valorizou a própria campanha e disse que é capaz de dominar os melhores strikers com a mesma estratégia que ele impôs a Alex Pereira.
“Assisti a luta toda. Consigo superar os melhores strikers. Nos três primeiros rounds eu decidi que iria lutar apenas em pé com ele, foi muito divertido e não é fácil quando tudo que seu oponente faz é correr. Minha pressão foi minha melhor arma, estou muito feliz.”, afirmou o campeão.
Pelo histórico de Alex Pereira dentro da organização, uma revanche imediata soa como uma decisão justa e aguardada pelos fãs, já que o embate ficou aquém do esperado. ‘Poatan’ já está otimista nas redes, afirmando que não está machucado e só precisa de um pouco de descanso antes de retornar à ativa. “Vamos fazer essa revanche, ajustar algumas coisas e voltar muito melhor.”, ressaltou.