em

UFC 313: Magomed Ankalaev recusa aposta de ‘Poatan’ alegando princípios muçulmanos

O atual campeão havia proposto aposta de mais de um milhão de reais com finalidades beneficentes

Compartilhe!
Magomed Ankalaev recusou aposta, mas se mostrou disponível a ajudar depois do confere de sábado.
Magomed Ankalaev recusou aposta, mas se mostrou disponível a ajudar depois do confere de sábado. Foto: Getty Images

Desafiado por Alex ‘Poatan’ para apostar 200 mil dólares na luta de sábado, para investir em causas beneficentes, Magomed Ankalaev recusou o chamado e usou a religião como argumento. O brasileiro ‘Poatan’, atual campeão dos meio-pesados do UFC, vai enfrentar o oponente russo no próximo sábado, dia 8 de março, na luta principal do UFC 313, em Las Vegas. 

Muçulmano, Magomed se explicou dizendo que apostas são práticas proibidas pela religião da qual é adepto. O lutador do UFC até se prontificou a colaborar com instituições beneficentes, como Alex havia proposto, mas depois do duelo dos dois no sábado.

“Como muçulmano, você sabe que apostar é proibido no Islã, e também como um muçulmano, todos os anos, eu tenho que dar 2,5% da minha riqueza para caridade, esse é um dos cinco pilares do Islã. Muitas crianças ao redor do mundo estão necessitadas e nós podemos fazer algo depois da luta, mas não temos que divulgar. Seu empresário e o meu têm um bom relacionamento e nós podemos deixá-los cuidar disso. Vejo você em breve.”, disse Magomed na rede social X, o antigo Twitter. 

Confronto entre Alex ‘Poatan’ e Magomed Ankalaev promete parar comunidade da luta no próximo sábado

Às vésperas do UFC 313, a expectativa é grande para o confronto entre Pereira e Ankalaev. ‘Poatan’ é um campeão cheio de credibilidade, admirado por lendas do esporte — Chael Sonnen foi o último a tecer elogios —, que chega para a quarta defesa de título no Ultimate. Em entrevista divulgada no Instagram do UFC Brasil, Sonnen chamou o brasileiro de gigante e disse que não vai ficar surpreso se, no ano que vem, ‘Poatan’ conseguir um título triplo na organização. Atualmente, ele é campeão meio-pesado, mas ele já tomou posse do cinturão dos médios, quando derrotou Israel Adesanya em novembro de 2022.

Magomed Ankalaev é um perigo, mas ainda incapaz de transpor a mente blindada de Alex Pereira. O confronto com o brasileiro no próximo sábado será a segunda performance de Magomed em uma luta pelo título do UFC na divisão dos meio-pesados. Na primeira chance, ele empatou com o polonês Jan Blachowicz e o cinturão, que estava vago, permaneceu sem dono.

Compartilhe!
Avatar photo

Escrito por Emmanuela Oliveira

Emmanuela Oliveira é faixa-marrom de Jiu-Jitsu e formada em Comunicação Social. Dentro do tatame, aprendeu que é possível conjugar Jiu-Jitsu, escrita e o gosto pelas artes visuais em um só pacote.

josiel aca campeao 1 VF Comunica Josiel 'Açougueiro' Silva quebra mão no primeiro round, mas vence ucraniano e conquista cinturão do ACA

Josiel ‘Açougueiro’ Silva quebra mão no primeiro round, mas vence ucraniano e conquista cinturão do ACA

DSC09215 1 VF Comunica Mica Galvão é confirmado no GP peso médio No Gi do BJJ Stars 15

Mica Galvão é confirmado no GP peso médio No Gi do BJJ Stars 15