
Baco Exu do Blues, cantor e compositor brasileiro, foi mais uma personalidade artística que se rendeu ao Jiu-Jitsu. No último final de semana, Baco, que ainda é faixa-branca de Jiu-Jitsu, lutou em casa na BadBoy Cup, em Salvador, na Bahia. O artista foi campeão na competição depois de vencer duas lutas. Um excelente desempenho para um estreante.
Em entrevista ao jornalista Pedro Bial, no programa ‘Conversa com Bial’, da TV Globo, no final do ano passado, Baco falou mais sobre a prática de esportes de luta como uma forma de manter a saúde e a boa forma física. O cantor revelou também um vínculo familiar com esse estilo de vida.
“O esporte não é novo na minha vida, fui filho de um professor de artes marciais. Então, sempre esteve comigo, sempre me acompanhou.”, comentou o músico baiano.
Baco Exu do Blues valoriza as modalidades de luta para manter a mente sadia
Na mesma entrevista, Baco não citou o Jiu-Jitsu, mas mencionou o MMA como um excelente aliado na manutenção da saúde mental.
“Agora estou fazendo mais luta do que musculação, estou fazendo MMA. Sou um dos menorzinhos. Acho que é muito bom para a cabeça, controla a raiva, faz você dominar a sua mente. É um lugar que, se você não tiver controle, você literalmente sofre as consequências.”, afirmou no ‘Conversa com Bial’.
Baco Exu do Blues treina no Galpão da Luta e a entrada na competição em Salvador revelou um interesse maior do cantor pelo Jiu-Jitsu. Famoso pelos hits “Samba em Paris”, “Flamingos” e “Hotel Caro”, o cantor de 29 anos não é o único rapper que descobriu no Jiu-Jitsu um aliado. Ice Blue, do Racionais MC’s, é um grande defensor do esporte na transformação de vidas para melhor. O rapper paulista é faixa-preta da modalidade.