
O cinturão dos leves do Who’s Number One não trocou de dono e Diego ‘Pato’, da AOJ, permaneceu como campeão da divisão no evento que aconteceu nesta sexta, dia 7. Na luta contra Keith Krikorian, Diego impôs sua estratégia o tempo todo, com domínio na montada, mais de uma vez, e tentativas constantes de finalização no pé. Keith se defendeu bem, mas não levou perigo para o atual campeão, que ficou com o título na decisão. Na entrevista pós-luta, ‘Pato’ disse que gostaria de lutar mais uma vez com o ex-campeão dos penas, Diego ‘Baby Shark’ Reis, no palco do WNO.
A finalização mais impressionante da noite, e provavelmente a melhor da carreira de Roberto Jimenez, foi o armlock voador aplicado em Elder Cruz nos primeiros segundos de luta. A vitória veloz como um relâmpago, que aconteceu logo depois do cumprimento inicial entre os adversários, foi o desfecho do segundo confronto mais importante do WNO 26 na Califórnia.

Determinado a finalizar na guilhotina, Tainan Dalpra conseguiu. Na luta válida pelo peso médio contra o conterrâneo Rene Sousa, Tainan tomou a dianteira com uma estratégia de pressão, sem ceder qualquer espaço para o adversário. Em brechas que apareceram, ele encaixou a guilhotina repetidas vezes, até que funcionou para finalizar. Tainan permanece invicto no grappling com mais esse resultado positivo no WNO.

Em um dos duelos mais disputados da noite, Ryan Aitken venceu Luccas Lira com base na decisão da arbitragem. No decorrer do confronto, os atletas do meio-pesado acabaram se desgastando muito e Ryan, que ficou com um pouco mais de fôlego, demonstrou uma combatividade maior.
Ronaldo Junior ficou com a vitória sobre Jay Rod no WNO 26. O brasileiro, campeão mundial de Jiu-Jitsu, chegou a perder a liderança no duelo diante do ímpeto de Jay, atleta com condicionamento físico invejável, sempre muito ativo em luta. Quando recuperou o controle do combate, Ronaldo conseguiu dominar e quase finalizou no katagatame.
Vencedora no evento principal do ADCC no ano passado, Rafaela Guedes acumulou mais um triunfo no grappling
Rafaela Guedes, campeã do ADCC, venceu Paige Ivette na decisão da arbitragem na segunda luta do card principal do evento em Costa Mesa. Em um confronto bastante movimentado, a atleta da Atos atacou mais a escorregadia oponente, que escapou diversas vezes de ataques mais incisivos por parte da brasileira.
Michael Sainz venceu Daniel Sathler na luta que inaugurou o card principal do WNO 26. Em um embate bastante movimentado, Sainz demonstrou mais disposição na busca das posições, controlando bem por cima. A vitória foi definida pelos juízes.
Zach Kaina contabilizou mais uma vitória para a AOJ. O duelo, último do preliminar, foi marcado por diversas tentativas de finalização no pé, de ambos os lados, com muito giro para pegar e se defender. Na briga, Kaina foi superior de acordo com os juízes, que o declararam vencedor na decisão. A luta dos dois foi a única do card preliminar que não terminou em finalização.
Luta kids no WNO: Ícaro Moreno vence com Jiu-Jitsu e Wrestling refinados
Ícaro Moreno venceu Christopher Sarkissian na primeira luta kids da história do WNO. A luta também deu o ‘start’ na edição 26 do evento. Ícaro, representando a AOJ, mostrou familiaridade com o wrestling para derrubar, modalidade na qual vem competindo, e finalizou Sarkissian com um mata-leão.
Não foi somente Roberto Jimenez que saiu com reputação de finalizador apressado do WNO 26. Rana Willink, no embate com Solange Van Doorn, precisou de apenas 57 segundos para finalizar a oponente no pé.
Favorita, Sarah Galvão fica com a vitória com performance dominante
Sarah Galvão estreou com vitória no evento de grappling profissional. A faixa-marrom de Jiu-Jitsu da Atos começou o combate derrubando Katie Carr, depois dominou a oponente com muita técnica, um jogo justo, e terminou finalizando no braço. Katie até conseguiu escapar do cadeado do triângulo que Sarah armou um pouco depois da queda, mas o tempo para respirar durou pouco. A filha de André Galvão confirmou o favoritismo, pressionou por cima, montou e deu o bote da americana no braço de Katie, que bateu em desistência.
Victor Silvério emplacou mais uma finalização nesta sexta de WNO. Enfrentando Ian Butler, Victor saiu na frente na estratégia e conseguiu controlar o adversário depois de puxar para a guarda e raspar. Quando fechou o triângulo na cintura, Silvério dominou de vez e finalizou no mata-leão.