
Sean Strickland está diante da oportunidade que todos os atletas do UFC querem, ele está a um dia de lutar pelo cinturão no UFC 312, agendado para amanhã, dia 8, na Austrália. No main event da noite, o atleta da casa, ex-campeão da divisão dos médios, vai enfrentar Dricus Du Plessis, atual dono da categoria, em uma esperada revanche. Já faz um ano que os dois se enfrentaram na disputa do título, em janeiro do ano passado, e Dricus foi declarado o novo campeão por decisão dividida da arbitragem.
É claro que o objetivo de Sean Strickland amanhã é vencer e retomar para si a propriedade do cinturão dos médios do UFC. Em entrevista ao veículo Ag. Fight, Sean já se mostrou vislumbrando prováveis adversários para a defesa do título que ele pretende recuperar amanhã. Nessa linha de raciocínio, ele citou o brasileiro Caio Borralho, que está invicto na organização e não vê a hora de ascender ainda mais no UFC.
Sean Strickland sabe separar amizade de profissionalismo ao falar sobre Caio Borralho
O atual desafiante cita o maranhense não por desafeto, muito pelo contrário. Os dois já treinaram juntos em Las Vegas, na Xtreme Couture, e se aproximaram como amigos; tem até registro nas redes sociais dos dois treinando, em clima amistoso. Sean reconhece o talento de Caio e sabe que a probabilidade é alta de os dois baterem de frente um dia, já que Sean está aproveitando o ‘title shot’ e Caio é um dos próximos da fila.
“Ele é um cara muito gente boa, luta em pé, no chão, é um desses caras que você vai ver fazendo coisas grandes. O Brasil, vocês só produzem campeões. Eu preferiria que não acontecesse, se não for pelo cinturão. Tem tanta gente para lutar. Mas se eu ganhar o cinturão e ele for chamado, apoiaria. Mesmo se ele me vencesse, eu seria o primeiro a apoiá-lo. Nunca ficaria no caminho do sonho de um amigo. Ele é um lutador muito habilidoso. Tenho certeza que uma hora ele vai lutar pelo cinturão. Estou feliz por ele. Ele também é um cara do bem, um bom marido, bom pai. Esse tipo de pessoa que a gente quer destacar. Quero que ele tenha sucesso.”, disse Sean, em uma afirmação repleta de admiração pelo brasileiro.