
Caio Borralho, lutador brasileiro do UFC, está muito perto da chance de lutar pelo título dos médios. Invicto desde que passou a integrar o plantel da companhia, via triunfos no reality Dana White’s Contender Series, Borralho está atento à movimentação de peças no tabuleiro do UFC e já elegeu dois prováveis próximos adversários para enfrentar, vencer, e conseguir o almejado ‘title shot’.
Segundo colocado no ranking da divisão dos médios, Nassourdine Imavov é o primeiro nome na mira de Caio. O atleta vem de um resultado positivo no UFC do último sábado, dia 1°, organizado na Arábia Saudita. Depois de nocautear Israel Adesanya, o vencedor do confronto que vem de quatro resultados positivos em sequência pediu por uma luta pelo cinturão dos médios. No entanto, assim como Caio, ele provavelmente vai precisar mostrar serviço mais uma vez antes de ficar cara a cara com Dricus Du Plessis, campeão da categoria. Portanto, uma luta com Borralho seria um excelente negócio para os dois.
Caio Borralho deu opções, mas ele diz que está preparado para qualquer determinação do UFC
Outra sugestão do maranhense representante da ‘Fighting Nerds’ seria duelar com o australiano Robert Whittaker, que ocupa a posição 4 no ranking. Ao contrário de Imavov, ele vem de derrota no Ultimate e está no aguardo de uma próxima convocação.
“Eu acho que (Nassourdine) Imavov pode ser uma grande luta, mas com o (Robert) Whittaker também pode ser uma luta incrível. Então, qualquer um que o UFC decidir, eu estou pronto”, disse Caio em entrevista ao Submission Radio.
Desde que fez a sua estreia no UFC, em 2022, Caio Borralho ainda não sentiu o gosto amargo da derrota. A última vez que ele performou e venceu foi em agosto de 2024, quando enfrentou Jared Cannonier. Na luta, que durou os cinco assaltos, o brasileiro ficou com a vitória por decisão unânime da arbitragem.