Com performance vitoriosa na luta principal do UFC Vegas, que aconteceu neste sábado, dia 24 de agosto, Caio Borralho emplacou sua sétima vitória consecutiva no Ultimate. No confronto mais importante do card, o lutador brasileiro da Fighting Nerds, pela primeira vez escalado para uma luta principal, enfrentou Jared Cannonier e saiu vencedor do duelo por decisão unânime da arbitragem.
Impetuoso diante de Cannonier, um veterano, Borralho entrou agressivo no cage e conseguiu manter esse ritmo durante todos os assaltos. Com chutes na panturrilha, o brasileiro tomou a dianteira e quase conseguiu desequilibrar o adversário. No segundo round, o norte-americano recalculou a rota e mostrou que estava vivo na disputa até que, na terceira rodada, Caio foi mais uma vez superior e quase concluiu o confronto ao desferir bons golpes, todos sentidos pelo adversário, que resistiu bravamente até o término do round.
Com as papeletas da arbitragem já apontando a vitória de Borralho, a movimentação de Caio nos minutos finais, com direito a um knockdown seguido de cotoveladas, quase impediu que o vencedor da luta fosse declarado pelo corpo de juízes, mas Cannonier continuou na sua missão de resistência, garantindo um nível alto de dificuldade para o brasileiro e conseguiu prolongar o embate até o fim do tempo.
Performance de Caio Borralho e Jared Cannonier rendeu bônus de ‘Luta da Noite’
Tanto Caio quanto Jared foram contemplados com bônus em dinheiro por protagonizarem a ‘Luta da Noite’ do UFC Vegas 96. Cada lutador recebeu premiação de 50 mil dólares. Uma quantia que, se convertida em reais, ultrapassa os 270 mil.
Na entrevista pós-luta, Caio Borralho enalteceu os próprios feitos dentro do UFC e desafiou Dricus Du Plessis, campeão da divisão dos médios, para um confronto. Vale lembrar que a luta com Cannonier também foi motivada por um chamado do brasileiro, que desafiou o norte-americano a enfrentá-lo.
“Você sabe quem eu quero, eu já o desafiei duas vezes. Você já venceu o Sean (Strickland), o (Israel) Adesanya, e todos esses caras, então, Dricus Du Plessis, trate de vir logo para cá. África do Sul, os Fighting Nerds está chegando, garoto.”, convocou Borralho, com os óculos que são marca registrada da Fighting Nerds.