
Sem atuar no cage desde setembro do ano passado, o ex-campeão peso pesado do UFC, Fabricio Werdum, anunciou que vai lutar novamente em abril de 2025. Com triunfos sobre nomes como Alistair Overeem, Cain Velasquez e o compatriota Rodrigo ‘Minotauro’, já era esperado que o atleta fosse retomar as atividades já que ele foi um dos contratados da GFL, a Global Fight League, que vai promover lutas de MMA.
Werdum fez o anúncio de seu retorno nas redes sociais. “Em abril estaremos lutando de novo!”, revelou o brasileiro. Na legenda do post, ele complementou: “Como é bom tá (sic) vivo! Quem disse que eu estava aposentado? Abril estou de volta! Obs.: aos 47 anos me sinto um guri!”, afirmou o ex-campeão.
O nome de Fabricio Werdum está vinculado a um processo movido contra o UFC
As últimas notícias que envolveram o nome do lutador, além da contratação pela GFL, diziam respeito ao processo movido contra o UFC por conta de danos cerebrais relatados por atletas que fizeram carreira na companhia. Fabricio Werdum é um dos lutadores da lista. Na carta que foi anexada ao processo, Werdum alegou recorrências de concussões e disse que herdou cicatrizes e lesões cerebrais. No relato, ele se mostrou temeroso com a possibilidade de ter sofrido traumatismo cranioencefálico, uma condição que poderia deteriorar sua saúde.
O caso continua em aberto sem o aceite de um acordo formal de indenização para os lutadores. De acordo com reportagem divulgada pelo website do Canal Combate, do Globo Esporte, mais desdobramentos devem surgir em fevereiro do ano que vem.
Na última vez que entrou em um cage para lutar, Fabricio Werdum, que possui um cartel de 24 vitórias e 10 derrotas no MMA profissional, enfrentou Junior ‘Cigano’ no evento Gamebred Fighting Championship, na Flórida, nos Estados Unidos. O confronto entre os brasileiros foi parelho, com o corpo de arbitragem declarando ‘Cigano’ como vencedor em uma decisão dividida. Na última luta de Werdum no UFC, em 2020, ele derrotou Alexander Gustafsson com um armlock no primeiro assalto.