em

Pentacampeã do Grand Slam, Diana Teixeira quer coroar títulos no World Pro

Faixa-preta da Atos é a melhor competidora até 49 kg na classe dos adultos

Compartilhe!
Diana Teixeira depois da performance campeã em Dallas, no Grand Slam da AJP.
Diana Teixeira depois da performance campeã em Dallas, no Grand Slam da AJP. Foto: @israelhudsonfx

Diana Teixeira conseguiu mais um título de Grand Slam da temporada lutando pela AJP, em Dallas, no último final de semana. Líder do ranking até 49 kg, faixa-preta feminino, a representante da Atos está caminhando firme em uma temporada sem hesitações. Com uma sequência de vitórias acumuladas, a campeã falou, em entrevista cedida depois do título mais recente, sobre a importância de manter a própria essência.

“É sempre bom lembrar de onde você veio e o que trouxe você até aqui, é importante você manter a essência e continuar trabalhando duro, porque tudo é fase. A vida é como uma roda gigante, um dia você está em cima e no outro não está mais. Então, você tem que saber aproveitar cada fase da vida. Eu estou aproveitando a minha e tenho um psicológico que me acompanha. Para mim, é importante manter tudo alinhado, sempre mantendo o foco e a disciplina.”, disse.

Diana diz que uma das motivações é ser inspiração para outras atletas

As competições da AJP, pela estrutura e prestígio que ganharam ao longo do tempo, se tornaram prioridade para atletas de ponta. Sendo assim, ao participar desse tipo de torneio, é normal frequentar o mesmo espaço ou até disputar o título com um de seus ídolos. Diana Teixeira falou sobre essa sensação.

“É uma experiência incrível lutar na AJP, lutando ao lado de atletas que te inspiram e sabem que você está se tornando um deles. É sensacional, as pessoas começam a ver você com outros olhos, você começa a servir de inspiração para estas pessoas. Isso me deixa muito feliz!”, revelou Diana.

Estar no topo é ficar naturalmente exposta e as atletas da concorrência passam a estudar o jogo da campeã para neutralizá-la. Diana hoje é a atleta que assume essa posição de liderança e seu estilo de Jiu-Jitsu já está sendo esmiuçado pelas adversárias. Apesar dos resultados positivos em sequência, Diana não se acomoda e sabe que só pode se considerar vencedora quando a luta de fato acabar.

“Sempre que eu vou lutar, pode ser contra a campeã ou não, eu estudo o jogo delas também, é uma segurança. Eu procuro me antecipar ou matar as posição delas, eu acho importante estar um passo à frente.”, comentou. 

Faixa-preta espera encerramento de temporada com a glória no World Pro

Agora, a mira de Diana está toda voltada para o World Pro, competição mundial da AJP agendada para o mês que vem em Abu Dhabi. Para uma temporada perfeita, ela quer também a primeira colocação no ranking global da AJP. 

“Meu diferencial é sempre querer mais, a vontade das minhas oponentes de vencer não pode ser maior que a minha. Então, quando eu chego na competição parece que uma chave na minha cabeça vira e eu estou pronta para deixar meus 100% ali naquele lugar, mesmo que não seja meu dia de vencer.”, descreveu Diana, com coração de guerreira.

Compartilhe!
Avatar photo

Escrito por Emmanuela Oliveira

Emmanuela Oliveira é faixa-marrom de Jiu-Jitsu e formada em Comunicação Social. Dentro do tatame, aprendeu que é possível conjugar Jiu-Jitsu, escrita e o gosto pelas artes visuais em um só pacote.

WhatsApp Image 2024 10 04 at 19.30.04 VF Comunica LMJJ: Thalles Guimarães faz retrospectiva do ano e se prepara para a última etapa do circuito em Juiz de Fora

LMJJ: Thalles Guimarães faz retrospectiva do ano e se prepara para a última etapa do circuito em Juiz de Fora

WhatsApp Image 2024 09 27 at 14.04.14 VF Comunica Marcio André conta como conseguiu vencer a depressão e dar a volta por cima: "Não tinha vontade de fazer mais nada"

Marcio André conta como conseguiu vencer a depressão e dar a volta por cima: “Não tinha vontade de fazer mais nada”