
Depois de uma temporada excelente no grappling, selada com uma medalha de prata no ADCC, Vagner Rocha teve a oportunidade de resolver uma desavença que começou em 2022. Carlon Sabino, que havia vencido o filho de Vagner, Achilles Rocha, em uma seletiva para o evento principal do ADCC, passou a provocar a família com impropérios disseminados nas redes sociais.
O acerto de contas dessa rivalidade aconteceu no dia 11 de outubro, em uma luta de grappling no Karate Combat, que colocou Sabino e Vagner frente a frente. A vitória ficou com o mais experiente, que impôs seu Jiu-Jitsu sem qualquer dificuldade e finalizou quando quis, depois de muito domínio do oponente.
Na entrevista, Vagner deu mais detalhes do comportamento de Sabino
Em entrevista exclusiva ao VF Comunica, disponível no YouTube, depois do desempenho avassalador em Salt Lake City, nos Estados Unidos, Vagner disse que Carlon importunou a família Rocha por dois anos sem parar, desde a vitória sobre Achilles em 2022.
“Ele ficou dois anos me torrando. Na última seletiva brasileira (do ADCC), de 2024, agora, nós estávamos no Brasil e ele estava faltando com respeito a ponto de chegar perto de mim e do meu filho (Achilles Rocha) para ficar falando gracinha. Quando o evento casou a luta, eu pensei: ‘agora ele vai pagar a conta dele, vai pagar esses últimos dois anos que ele ficou falando no meu ouvido’. Já tinha passado do limite.”, disse Vagner na entrevista.
Antes da luta, circulou bastante na internet a imagem de Carlon Sabino empurrando Vagner Rocha na pesagem. Um ato que pode significar a quebra de limites, mas Vagner se limitou a rir e aguardou para mostrar serviço no tatame, no dia seguinte.
“Ele me empurrou na pesagem. Eu até agradeci a ele, disse que ele estava me arrumando um dinheiro fácil, me deixando lutar de graça, basicamente, porque eu ia receber para bater nele. Eu faria isso até de graça. Foi uma das maiores coças que já vi na minha vida.”, afirmou.