
Ronaldo Junior coloca o cinturão peso-médio em jogo nesta quinta-feira, no UFC BJJ 5, contra o norueguês Tarik Hopstock, no Apex, em Las Vegas. Confiante, o campeão afirmou que pretende impor ritmo forte desde os primeiros minutos e buscar a finalização. Ao Combate.com, o faixa-preta da Atos destacou seu jogo agressivo e a versatilidade que o levou ao topo da categoria.
“Gosto de me movimentar bastante nas minhas lutas, gosto muito de lutar pra frente. (…) Gosto muito da parte em pé, do wrestling, e faço muita guarda, sou muito conhecido pelas minhas passagens de guarda e pelas minhas finalizações do triângulo de mão”, afirmou.
Campeão inaugural da categoria até 83,9kg, Ronaldo vê o cinturão como um marco na carreira e já projeta novos feitos dentro da organização.
“Foi um marco muito importante para mim. Agora pretendo ser o primeiro duas vezes campeão da categoria e o primeiro a defender. (…) Pretendo defender esse cinturão por vários anos”, declarou ao Combate.com.
Sobre o duelo contra Tarik Hopstock, atual campeão mundial na faixa-preta, o brasileiro acredita que o confronto de estilos deve favorecer um combate franco, sem estudo excessivo ou jogo travado. Confiante, ele deixou uma promessa direta para o público:
“Tenho quase certeza de que alguém vai ser finalizado nessa luta”, disse o faixa-preta.
O UFC BJJ 5 acontece nesta quinta-feira, em Las Vegas, com transmissão ao vivo do Combate a partir das 22h (de Brasília).

