
José Aldo, ex-campeão e membro do Hall da Fama do UFC, já tem data agendada para voltar ao octógono. No dia 10 de maio, no UFC 315, o brasileiro vai encarar o canadense Aiemann Zahabi, em Montreal. Com 12 vitórias no cartel profissional de MMA, Zahabi segue uma trajetória de ascensão no Ultimate, mas nem por isso ele deixou de ficar surpreso quando foi escalado para enfrentar uma lenda do plantel da companhia presidida por Dana White.
Próximo oponente de José Aldo não imaginou que ficaria frente a frente com um “nome tão grande” do esporte
Durante entrevista no ‘The Ariel Helwani Show’, Zahabi afirmou com honestidade que não esperava ter Aldo como oponente em uma oferta de luta do UFC. Vindo de cinco vitórias consecutivas na organização, Aiemann viu no embate a chance de negociar a sua permanência no Ultimate.
“Eu não achava que eles me dariam o Aldo. Na verdade, eu fiquei surpreso por eles terem me dado o Aldo… Não achava que eles me dariam um nome tão grande. Fiquei muito feliz. Sinto que não há risco, é uma situação que só tenho a ganhar. Eu teria dito ‘sim’, obviamente, mas nós também queríamos aproveitar a oportunidade para renegociar o dinheiro.”, disse o próximo adversário do ‘Campeão do Povo’.
Aiemann Zahabi tem 37 anos e está no top 15 do ranking peso galo da plataforma. Com participação confirmada em mais um UFC numerado, José Aldo é um dos lutadores de MMA mais famosos do mundo, dono de uma carreira duradoura no Ultimate desde 2011, quando estreou na organização. Ao longo de sua campanha no prestigiado evento de MMA, ele faturou o cinturão entre os penas e passou perto do título entre os competidores do galo. Na divisão mais leve, na qual reinou por anos, Aldo foi amplamente considerado como o melhor peso pena de todos os tempos. No cartel profissional da modalidade, o ‘Rei do Rio’ tem 32 vitórias e 9 derrotas.