
Os irmãos Ruotolo, atuais campeões de grappling do ONE FC, foram confirmados para participar do Craig Jones Invitational, um anúncio que representa mais um robusto desfalque para o ADCC. A primeira edição do evento custeado pelo atleta da B-Team vai acontecer em Las Vegas, nos dias 16 e 17 de agosto.
A confirmação de Mica Galvão no ADCC gerou muita expectativa com relação à possibilidade de uma revanche com Kade, atual campeão da divisão até 77 kg, que saiu vitorioso do confronto final da categoria contra o brasileiro, vencendo por finalização.
Mica Galvão pode ser o novo dono do título até 77 kg do ADCC
Com a mudança do faixa-preta da Atos para o CJI, a concretização de um novo duelo entre dois dos mais condecorados lutadores de grappling será mais uma vez postergada. A saída de Kade para o CJI significa que a divisão até 77 kg terá um novo campeão, com favoritismo para Mica Galvão.
Tye Ruotolo, irmão de Kade, teria no ADCC a oportunidade de conquistar um título inédito na carreira dele. Na semifinal do absoluto, na edição mais recente do tradicional evento de grappling, Tye perdeu para Nicholas Meregali, que avançou na competição.
O grappler norte-americano foi parado por decisão dos juízes, que declararam o faixa-preta da New Wave como campeão. Ontem, um confronto icônico foi divulgado pelo Craig Jones Invitational: Mackenzie Dern e Ffion Davies, personalidades renomadas do Jiu-Jitsu feminino, vão se enfrentar em um embate inédito.