
O Craig Jones Invitational anunciou a presença de mais uma celebridade do grappling para atuar em uma superluta no evento: Mikey Musumeci, tetracampeão mundial de Jiu-Jitsu pela IBJJF e atual campeão peso mosca de grappling do ONE Championship. O evento de grappling que rivaliza com o ADCC, ambos vão acontecer no mesmo final de semana e em Las Vegas, já anunciou duas superlutas anteriormente. Uma delas entre Ffion Davies e Mackenzie Dern, duas expoentes do grappling feminino com títulos mundiais no ADCC. A outra superluta incluída na primeira edição do CJI é um combate híbrido, entre Gabi Garcia e o próprio Craig Jones.
A confirmação de Mikey Musumeci no evento, sem revelar o oponente, é uma estratégia para atrair ainda mais comentários acerca da participação do faixa-preta de Gilbert “Durinho” na organização. Com uma carreira toda construída sobre uma reputação de mocinho, Mikey Musumeci abandonou seu próprio padrão de comportamento depois de derrotar Gabriel Sousa em uma luta no ONE, no dia 7 de junho.
No depoimento pós-vitória, Mikey disparou contra Gabriel Sousa e Diogo ‘Baby Shark’
Depois de aplicar uma chave de panturrilha e vencer o confronto, garantindo sucesso na revanche contra o brasileiro, Musumeci não economizou ao falar sobre Gabriel, sentindo-se vingado com o resultado, alegando que o oponente havia lhe ofendido e subestimado nas redes sociais. Na torrente de desabafos do grappler norte-americano, ele citou Baby Shark, com acusações graves sobre uma possível recusa de luta contra ele.
Na repercussão do anúncio feito pela página oficial do CJI, os nomes de Diego ‘Pato’ e Diogo ‘Baby Shark’ Reis são citados mais de uma vez pelos fãs de grappling. No entanto, os palpites não passam de especulações de lutas que fazem sentido para o público. Porém, para que isso aconteça, é necessário que ‘Pato’, faixa-preta da AOJ, abandone o seu posto no ADCC, uma manobra improvável. Mesmo caso de Diogo Reis, atual campeão do ADCC e representante do time de Mica Galvão, que já confirmou presença no torneio de grappling mais prestigiado, sem possibilidade de voltar atrás.