em

Ruan Alvarenga promete brilhar no grappling: “só enviar o contrato”

Ruan levanta possibilidade de lutar neste ano e celebra nascimento da filha

Ruan Alvarenga é um craque do grappling. Foto: Arquivo Pessoal
Ruan Alvarenga é um craque do grappling. Foto: Arquivo Pessoal

Ruan Alvarenga foi um dos brasileiros que mais movimentou o cenário do grappling nessa temporada. O pupilo de Marcelinho Garcia atraiu os holofotes em diversas oportunidades e teve como ponto alto o ouro no Brasileiro Nogi, em setembro.

Ruan possui um estilo de luta cativante, especialmente para os fãs do ADCC. Ele sempre faz lutas que entretém o público e não diminui a intensidade enquanto não conseguir a finalização. Ele tem um forte jogo de quedas, mas mostrou em suas últimas apresentações que sua guarda também está perigosa.

Realização pessoal

O ano de 2023 tem sido muito especial para Ruan, não apenas por ele viver a melhor fase da carreira, mas por ter alcançado um sonho pessoal. Nos últimos dias, Ruan se tornou pai. Ele explicou como pretende usar o nascimento da filha como motivação nos campeonatos. 

“Posso dizer que o nascimento dela me fez querer treinar e me dedicar muito mais. Quando descobri que minha namorada estava grávida, minha cabeça mudou 100%. Diferente de muitas pessoas, não tive baque algum, só pensei em trabalhar o triplo para poder dar a ela tudo no futuro tudo o que não tive a oportunidade de ter”, contou Ruan, em entrevista ao VF Comunica.

Ruan afirmou que está animado para voltar à ativa e garantiu que vai entregar um show no tatame.

“Sem dúvidas, estou pronto para lutar e fazer a luta da noite contra qualquer um. Como já disse, é só me enviar o contrato que o show é por minha conta. Podem esperar um Jiu-Jitsu de verdade porque todo mundo sabe que não tem amarração nas minhas lutas”, ressaltou o mineiro.

Ruan Alvarenga vive grande fase no grappling

Ruan fez uma temporada intensa e adicionou uma quilometragem considerável nos tatames. Ele pontuou que o crescimento de seu desempenho foi apenas o da frequência dele nas competições. Além disso, o faixa-preta destacou que não houve nenhuma grande mudança comparado ao ano passado. 

“Sinceramente nenhuma, porque me reencontrei em 2023 e continuarei fazendo o mesmo trabalho. A única coisa que faltava para mim era voltar às competições, e isso eu já fiz. Então, agora é deixar fluir e continuar trabalhando”, acrescentou o representante da Alliance.

Ruan não descartou a possibilidade de lutar nesse ano novamente e assegurou que pretende dar um show.

“Eu e o meu empresário, Viktor Doria, estamos trabalhando e vem coisa boa por aí. Muito obrigado a todos que acompanham meu trabalho, prometo muito show. Talvez eu entre em ação ainda nesse ano, estamos em contato com alguns eventos”, afirmou o craque do grappling.

Avatar photo

Escrito por Gabriel Almada

Jornalista aficionado por luta e faixa-roxa de Jiu-Jitsu

Cássio Silva é bicampeão do World Pro. Foto: Reprodução/Instagram

Cássio Silva revela como superou os próprios limites no World Pro

Gabriel Silva brilhou no World Pro. Foto: Milena Maldonado/VF Comunica

Gabriel Silva celebra ouro no World Pro e exalta cuidado da AJP com os atletas