
Amplamente considerado como o maior grappler de todos os tempos, Marcelo Garcia entrou no cage em Bangkok, na Tailândia, depois de mais de uma década afastado da função de atleta. Distante da profissão que lhe deu fama, o lutador brasileiro travou uma batalha dura contra um oponente que chegou sem avisar. Marcelo Garcia, acostumado a vencer, derrotou o câncer e hoje comemora a remissão total da doença.
Lutando, fazendo aquilo que o perpetuou na história do esporte, Marcelinho atuou como se sua última performance tivesse acontecido há poucos meses. Com poucos minutos de confronto, ele conseguiu controlar o oponente por cima na batalha de grappling e arrochou um estrangulamento no norte-sul. Jiu-Jitsu raíz.
Na entrevista pós-luta, Marcelo Garcia manteve a postura de arauto da positividade e reforçou a importância de seguir firme rumo aos sonhos.
“É difícil de acreditar no que passei nos últimos anos e olha só onde estou! Você só precisa seguir os seus sonhos, corra atrás de um sonho. Você pode conseguir tudo que quiser se isso for fazer você feliz. Siga bons exemplos.”, disse Marcelinho, emocionado.
Marcelo Garcia teve, pela primeira vez, a oportunidade lutar diante dos filhos
A presença dos filhos durante a luta também foi uma motivação a mais para o atleta em seu retorno. Os filhos dele, de um ídolo do esporte, nunca tiveram antes a oportunidade de ver o pai em ação.
“Ainda sinto como se fosse um sonho, nunca mais lutei depois que tive filhos. Agora estou lutando e tenho meus filhos. Agora eu tenho tudo”, enfatizou Garcia.

Ao ser questionado sobre os próximos passos na organização, o multicampeão de Jiu-Jitsu mencionou a vontade de lutar contra Shinya Aoki, adversário que deveria lutar contra ele na estreia no ONE.
“Tem um cara que deveria estar aqui antes dessa luta. Era para eu ter lutado com o Shinya Aoki, era para ele ter sido o primeiro. Ele era a pessoa que eu estava querendo para a minha primeira luta. Por alguma razão, ele não pôde esperar por mim. Espero que eu consiga de volta essa luta.”, concluiu o campeão da noite.