
Marcelo Garcia, lenda do Jiu-Jitsu que saiu da aposentadoria para assinar com o ONE FC, falou sobre os motivos que o fizeram tomar essa decisão. Em uma posição de conforto profissional, o faixa-preta considerado como um dos melhores grapplers de todos tempos, tetracampeão do ADCC, disse que topou o retorno por se sentir valorizado pela companhia asiática de artes marciais.
“Eu gosto de ser apreciado. Eu passei muito tempo no Jiu-Jitsu, em competições. Sinto que sempre dei o meu melhor e o reconhecimento do ONE veio na hora certa. Eles me valorizam, valorizam o meu tempo.”, disse Marcelinho em uma entrevista divulgada no site do ONE FC.
Marcelo Garcia e Leo Vieira, vice-presidente de grappling do ONE, são amigos próximos
A relação de proximidade que Marcelo Garcia tem com o vice-presidente de grappling do ONE, Leo Vieira, também foi um facilitador na concretização do contrato. Hoje, Leo Vieira conta com Tom DeBlass, na mesma função que ele dentro da organização, para desenvolver ainda mais a parte de grappling do torneio. Além de Marcelo Garcia, atletas como Fabricio Andrey, Cole Abate e Dante Leon foram anunciados como aquisições recentes.
“Eu posso citar todas as organizações que estavam tentando me convencer para voltar a competir. Mas então veio o ONE, especialmente pelo Leozinho. O Leo Vieira é um cara próximo de mim, da minha família. Isso é por nós.”, disse o ícone do esporte, hoje com 41 anos de idade.
Nas redes sociais do evento, alguns prováveis próximos oponentes para Marcelinho foram citados em uma publicação. “Quem primeiro para Marcelo Garcia?”, citou o post estimulando a interação. Na arte, aparecem como sugestões Kade Ruotolo, Tommy Langaker, Dante Leon, Shinya Aoki e Cole Abate.