em

Grand Prix No Gi da IBJJF está de volta após hiato de cinco anos

GP sem pano será absoluto, diferenciando-se da edição de 2019, composta por atletas do peso pesado

Compartilhe!
GP No Gi
IBJJF anunciou que GP terá oito atletas em disputa valendo 40 mil dólares. Foto: IBJJF

Em hiato desde 2019, a versão No Gi do Grand Prix Absoluto da IBJJF já tem data e local definidos. Em anúncio oficial, a federação internacional de Jiu-Jitsu anunciou o GP para o dia 29 de fevereiro, em Costa Mesa, na Califórnia. 

De acordo com o comunicado, a chave do GP, desta vez abrangendo os atletas no esquema Open Class, terá oito concorrentes. O número de competidores e a premiação, de 40 mil dólares, remetem ao torneio de 2019. A diferença é que o torneio mais antigo foi disputado por atletas do peso pesado.

O último campeão do Grand Prix sem pano, Roberto ‘Cyborg’ Abreu, engordou a conta bancária com a premiação da IBJJF, levando a melhor em uma final disputada contra o carioca João Gabriel Rocha. Na decisão dos juízes, ‘Cyborg’ foi declarado o campeão do GP dos pesados. Patrick Gaudio, Victor Hugo e Vinicius ‘Trator’ também compuseram a chave.

Grand Prix revela que IBJJF embarca na notoriedade do Grappling

O retorno desse tipo de modalidade nos padrões de Grand Prix, sob a organização da IBJJF, não é uma decisão tomada por acaso. O crescimento vertiginoso desse tipo de evento, com o grappling agregando valor à carreira profissional dos atletas, com aumento da visibilidade e remuneração à altura, é a tendência que embasa o renascimento do GP No Gi por parte da IBJJF.

Na postagem do Instagram do VF Comunica, sobre o anúncio do GP pela IBJJF, nomes como Nicholas Meregali, Mica Galvão, Tainan Dalpra, Kaynan Duarte, Erich Munis e os irmãos Ruotolo foram aventados como apostas para moldar o GP.

Compartilhe!
WhatsApp Image 2024 01 09 at 18.29.46 VF Comunica Tainan Dalpra enfrenta aluno de John Danaher no WNO 22

Tainan Dalpra enfrenta aluno de John Danaher no WNO 22

WhatsApp Image 2024 01 10 at 12.35.06 VF Comunica Luciano Bernert: evolução da Start Doing e visão do Jiu-Jitsu profissional

Luciano Bernert: evolução da Start Doing e visão do Jiu-Jitsu profissional