Motivado pelo excelente desempenho na temporada passada, campeão do Mundial de Masters da IBJJF, além de ter faturado o ouro nas duas modalidades do Brasileiro da CBJJ, com e sem pano, Luciano Bernert tem todos os recursos em mãos para repetir o sucesso dos seus feitos mais recentes.
À equipe do VF Comunica, o mestre do Loop Choke deixou claro que não se mexe em time que está ganhando e essa mentalidade se reflete na preparação para a temporada atual. “Continuo focado nos treinos, na preparação física, na alimentação correta e na qualidade do sono, acredito que esses elementos são fundamentais para o sucesso na competição, é o básico bem feito.”, reforça.
Bernert lidera trabalho de excelência na Start Doing
O bom aproveitamento do faixa-preta não é uma constante apenas no desempenho dentro dos tatames. Como gestor, Luciano segue trilhando um caminho que o coloca como exemplo a ser seguido, com aumento significativo do quadro de atletas e, por consequência do trabalho, de campeões. A intenção de mudança na vida dos jovens, considerando o preparo físico e intelectual em peso de igualdade, continua sendo a força motriz do Start Doing Project.
“Acredito que o papel de um bom gestor é sustentado por uma equipe bem estruturada, e é exatamente isso que temos alcançado dentro da Start Doing. Gerenciar tantos atletas requer principalmente organização e liderança. No Start Doing Project, conseguimos administrar esse desafio mantendo uma estrutura bem definida e oferecendo um ambiente propício para o desenvolvimento dos atletas, fornecendo serviços como nutricionista, psicólogo e preparação física. Além disso, os atletas também têm a chance de dar aulas coletivas e particulares, contribuindo para o crescimento pessoal e profissional.”, explica, detalhando o passo a passo da completa estrutura do projeto sediado em Florianópolis, no Sul do país.
Projeto está pronto para voos ainda mais altos
O professor Luciano também aproveitou para falar sobre business e o futuro da equipe dentro do esporte. Ele anunciou que a Start Doing não faz mais parte do quadro de filiados da Atos. Bernet prega respeito e gratidão pelo tempo em que esteve defendendo a bandeira da equipe de André Galvão.
“As expectativas em relação ao futuro após o desligamento da Atos são bastante promissoras. Acredito firmemente na capacidade da minha equipe e no trabalho que vem sendo desenvolvido dentro da Start Doing. Sinto muita gratidão por esses anos que compartilhamos com a Atos, mas agora acredito que esse passo precisa ser dado, a Start Doing tem potencial para ser uma equipe independente, e seguir esse caminho carregando nossa própria bandeira.”, afirma confiante em um 2024 de muita colheita.