Com um card mais empolgante a cada anúncio, o Who’s Number One 22, agendado para o dia 9 de fevereiro, terá também Tainan Dalpra em ação, segundo atleta brasileiro confirmado até o momento. O faixa-preta cria dos irmãos Mendes terá pela frente um embate contra Oliver Taza, atleta da New Wave, escola de John Danaher.
A última atuação de Tainan foi na edição mais recente do WNO, em novembro do ano passado. Na ocasião, Tainan estava ávido para entregar uma boa estreia no grappling em luta contra Troy Russel, aluno de Xande Ribeiro já habituado com as regras da organização. Tainan não deu brechas para o azar e foi avassalador, dominando o adversário até conseguir a finalização por Armlock.
Oliver Taza, por sua vez, é um grappler tarimbado, veterano do evento organizado pela FloGrappling, com participação na organização desde 2021. No ADCC, a experiência do lutador é ainda mais vasta, estreando em 2016 com vitória sobre Carsten Carlsen. Diferentemente de Tainan, que vem de vitória, seu último compromisso resultou em revés, com derrota por pontos para Johnatha Alves no Mundial No Gi da IBJJF.
Brasileiro Mica Galvão, atual campeão, luta no mesmo evento
A luta de Tainan Dalpra contra Oliver Taza é a mais recente das anunciadas até agora pela FloGrappling. Duas defesas de título já estão em jogo. Ffion Davies vai colocar o cinturão peso mosca feminino em xeque. A desafiante será Tubby Alequin. O brasileiro Mica Galvão, o atual campeão meio-médio, também foi confirmado em luta para manter o título. Kenta Iwamoto, atleta japonês da B-Team, foi o escolhido para o duelo.