
A TMD House de Márcio de Deus é uma equipe conhecida por formar atletas de elite desde a faixa-branca. Um trabalho potente feito na base, com resultados que aparecem logo nas primeiras experiências competitivas dos atletas. Esse é o caso de Tayla Vitoria, faixa-verde que vem faturando todos os títulos das competições que participa.
Tricampeã brasileira, medalhista de ouro no Sul-Americano e no Pan Kids, além de multimedalhista invicta em Opens da IBJJF que aconteceram no Rio de Janeiro, Tayla é um talento que a TMD House revela com bastante otimismo para o futuro da jovem de 13 anos, que tem potencial para se firmar no alto rendimento.
“A Tayla treina conosco há seis anos, desde a categoria de base, começou na faixa-branca. Hoje ela é uma faixa-verde muito talentosa, começou no projeto social e sempre despontou por conta do talento e do biotipo dela, com braços e pernas compridas. Ela sempre mostrou que poderia oferecer algo de diferente.”, contou Márcio.
Márcio de Deus, treinador de Tayla, citou as principais conquistas da atleta na temporada
Nascida e criada na Cidade de Deus, berço da TMD House, Tayla ingressou nas artes marciais por meio do Judô. No entanto, quem despertou a paixão dela pelo esporte foi o Jiu-Jitsu.
“Está sendo um ano brilhante. Ela é a atual número 1 do ranking da IBJJF, está colecionando títulos e caminhando para se consolidar como uma das principais infanto-juvenis do mundo. Eu como professor estou bem feliz, apoiando ela em tudo. Eu acredito que ela é mais uma que está chegando para ganhar títulos expressivos no alto rendimento. Ela almeja passar um bom período no juvenil e está estudando inglês pela Seda College.”, explicou o faixa-preta, que vai acompanhá-la no Europeu Kids, em Lisboa.
Gabrieli Pessanha, formada na TMD House, é uma inspiração para a jovem competidora
“A gente fala na TMD House sobre a realização de sonhos. Hoje com tantos atletas de alto rendimento, como a Gabi Pessanha, o Anderson Kauan, Maria Cláudia, a gente tem como dar exemplos que estão dentro de casa. É impressionante como a academia está revelando novos talentos, como um juvenil forte e um infanto-juvenil mais forte ainda. Isso vai perdurar as nossas gerações de competição.”, concluiu.