
Pedro Marinho já tem compromisso marcado para defender o cinturão dos meio-pesados no Who’s Number One. O faixa-preta da Gracie Barra vai enfrentar Izaak Michell no dia 4 de dezembro, na edição 25 do torneio de grappling, no Texas, Estados Unidos. Piano Malachias, professor de Pedro, é uma referência no estado do Texas no comando de duas academias muito bem estruturadas na região, é lá que Pedro Marinho vai lutar para dar continuidade ao seu reinado no WNO.
“Hoje o Texas vive um momento bem propício, mas eu já estou aqui há 16 anos, todo esse tempo trabalhando para que o Jiu-Jitsu se tornasse mais popular com o foco não somente em competição, mas defendendo essa ideia de que o Jiu-Jitsu é para todos. O fundamento do Jiu-Jitsu, na verdade, é a defesa pessoal. Essa é a porta de entrada que faz com que as pessoas tenham o primeiro contato para depois se interessarem pelo Jiu-Jitsu esportivo.”, comentou.
Braulio Estima foi recebido em filial gerenciada por Piano no Texas
Recentemente, Braulio Estima desembarcou na filial de River Oaks da Gracie Barra para um seminário. Piano, que tem o ídolo da equipe como um de seus amigos próximos, falou sobre a motivação despertada pela visita ilustre na academia.
“O Braulio veio fazer uma turnê no Texas e passou alguns dias comigo. Ele é um amigo pessoal mesmo, um cara que tem uma energia fantástica, além do conhecimento fora do normal. Ter uma presença como a do Braulio na academia é uma inspiração para os alunos que querem ser campeões não apenas no tatame, mas na vida.”, ressaltou.
Time Kazai, classificado para o evento principal do AIGA, é um dos orgulhos da temporada
Peça fundamental do time Kazai, classificado para o evento principal do AIGA que vai acontecer no início do ano que vem, Piano Malachias e companhia podem ser os mais novos beneficiados pela tendência de premiações milionárias no grappling. Atletas do calibre de Pedro Marinho, Andrew Tackett, Roberto Jimenez e Fabricio Andrey compõem o Kazai.
“O Kazai está classificado e agora a organização está buscando um time para desafiar a gente. Assim nós poderíamos fazer algumas lutas antes do evento principal. Eu nunca vi nada com a mesma energia do time Kazai, todos torcendo pelos parceiros de equipe. Vamos preparar um camp para ir até o Cazaquistão buscar o milhão de dólares.”, afirmou Piano.
De acordo com o faixa-preta, Mica Galvão e Tainan Dalpra são exemplos para as próximas gerações do esporte
Pela experiência adquirida ao longo dos anos, formando campeões e novos atletas, o faixa-preta e um dos líderes da Gracie Barra nos Estados Unidos tem propriedade para falar sobre a evolução do esporte como um todo. Ao analisar isso, Piano mencionou a necessidade de ter bons exemplos para as próximas gerações.
“Eu acho que não pode levar para o lado da bagunça, para o lado do trash talk que é mais comum no MMA, não é uma cultura legal. O Jiu-Jitsu é disciplina. Precisamos de mais atletas como o Mica Galvão e Tainan Dalpra do que como o Gordon Ryan.”, opinou.