Em entrevista exclusiva ao VF Comunica, Ruan Alvarenga falou como se sente para subir ao cage do ADXC com a missão de duelar contra Fabrício Andrey em luta que concentra muita expectativa por parte dos fãs de grappling. A terceira edição do ADXC, que acontece no sábado, dia 2 de março, vai ser a responsável por promover o segundo duelo entre os dois. A primeira vez que se enfrentaram foi em 2021, no Sul-Americano No Gi. Na ocasião, a vitória escolheu o lado de Ruan, que finalizou Andrey no katagatame.
“Foi o meu primeiro campeonato na faixa-preta lutando pela IBJJF, eu acredito que o Fabrício Andrey melhorou muito de lá para cá, tivemos um período grande para que ele pudesse melhorar, mas eu também evoluí muito, pode ter certeza disso.”, ressalta, mais do que empolgado para colocar em prática todo esse desenvolvimento adquirido com o passar do tempo.
Ruan Alvarenga confia em fase atual, mais bem treinado e jogo evoluído
Antes do primeiro confronto com Fabrício, Ruan destacou que teve pouco tempo de preparação por complicações durante a pandemia e, quando foi possível treinar, a estrutura era bem modesta. Ainda assim, o faixa-preta ressalta que conseguiu terminar o combate com o braço erguido pelo árbitro. Seguindo essa lógica, sentindo-se mais bem treinado, o atleta buscou reforço inclusive no QG do Melqui Galvão durante o camp, Ruan acredita que tem em seu poder todos os recursos para conseguir o resultado positivo mais uma vez.
“Nós treinamos praticamente em uma garagem, um lugar bem pequeno e eu consegui sair com a vitória, mas é isso, ele melhorou e eu também. Agora vai ser o tira-teima, vamos sair na porrada e se Deus quiser vou conseguir essa vitória e provar que eu sou o melhor. Sou um dos melhores grapplers do Brasil, talvez o melhor. Eu vou provar isso.”, afirma confiante.
Estilo de luta dos adversários é atrativo para a audiência
Fazendo parte do card principal do ADXC 3, a luta de Andrey x Alvarenga é uma das mais aguardadas da noite. Sem pesar a mão em trash talk, já que esse não é um método que o atrai, Alvarenga disse que o estilo de luta de ambos, aliado à estratégia de boa promoção do combate, é chamariz para o público.
“A gente sempre quis fazer essa luta, de forma respeitosa, não é da minha índole falar mal, mas a gente faz um trabalho para que a luta possa acontecer e possa vender. Pode ter certeza que vai ser um grande show, o público vai gostar muito da luta, nosso estilo é bonito de se ver.”, finaliza.
Todas as lutas do ADXC 3 serão transmitidas ao vivo pela TX7, plataforma de transmissão online.