O ADXC 2 está marcado para dezembro e vai agitar Balneário Camboriú com o padrão de excelência de Abu Dhabi. Após o sucesso da primeira edição, os lutadores começaram a se movimentar para participarem do próximo. Depois da vitória sobre Marcio André, Fabricio Andrey pediu a revanche com Ruan Alvarenga para o ADXC 2.
Em entrevista ao VF Comunica, Ruan aceitou o desafio e garantiu que o duelo seria explosivo no ADXC 2.
“Será a luta da noite do ADXC. Somos agressivos e lutamos para frente, então isso é um dos fatores que acho que essa luta precisa acontecer ainda neste ano. Além disso, eu o venci há dois anos. Ele pediu e eu já aceitei, vamos fazer acontecer”, vibrou Ruan.
Ruan acrescentou que o regulamento do ADXC tornará o combate ainda mais dinâmico e ressaltou que ambos evoluíram desde o último encontro.
“Vamos sair na mão logo, só depende do evento fazer. Seria o evento perfeito na próxima edição do ADXC. Não tem pra onde correr dentro do cage, então vamos guerrear por nove minutos. O Fabricio evoluiu muito desde a minha vitória sobre ele, mas eu também melhorei bastante. Então, está na hora de fazer essa luta”, frisou o pupilo de Marcelinho Garcia.
Ruan atravessa fase iluminada no grappling
Aos 25 anos, Ruan Alvarenga vive seu melhor momento no grappling e vislumbra uma oportunidade nos principais eventos da modalidade. Em setembro, ele e consagrou campeão no Brasileiro Sem Kimono após ter atuação dominante no peso leve.
O atleta da Alliance enfileirou três vitórias seguidas e mostrou a qualidade de seu Jiu-Jitsu. Ruan é um finalizador nato e sempre proporciona lutas empolgantes. Ele tem a guilhotina como especialidade, mas também é letal quando ataca o calcanhar dos adversários.