em

Pedro Lott destaca evolução do time Carlson Gracie e aponta Guthierry como destaque para 2022

Compartilhe!

Pedro Lott destaca evolução do time Carlson Gracie e aponta Guthierry como destaque para 2022

Guti e a principal estrela da equipe foto pra materia Pedro Lott VF Comunica Pedro Lott destaca evolução do time Carlson Gracie e aponta Guthierry como destaque para 2022
Arquivo Pessoal 

Já nas competições de adulto, especialmente na elite da faixa-preta, o jovem Guthierry Barbosa puxa a fila da renovação

Do Canadá, onde reside e ensina Jiu-Jitsu, Pedro Lott pode acompanhar a evolução do time Carlson Gracie nas competições. O time teve atuação de gala nos principais campeonatos da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF) e torneios de lutas casadas, onde brilhou a estrela de Guthierry Barbosa em três edições da Copa Pódio.

Na etapa do Jiu-Jitsu Con e o Mundial Master, eventos realizados pela IBJJF há um mês na mesma semana, Pedro teve quatro alunos campeões e mais de seis medalhistas de prata. Saldo positivo para a equipe, que voltou as atenções para as competições em 2021.

“O resultado foi muito bom, a equipe está evoluindo bastante. Os atletas estão cada vez mais atentos às regras, o treino está bem estruturado e o resultado não poderia ter sido diferente! Estou super feliz com o resultado, cara! O time Carlson Gracie ficou em terceiro lugar no geral no Mundial Master, estamos chegando novamente! É um trabalho muito sério que o mestre Carlson Gracie Jr vem fazendo, está reunindo o time de novo. É um torneio muito difícil e nós mandamos bem. Dos campeões, eu quero destacar meu aluno Ahmad Kabalan que foi campeão master 3, na faixa-preta peso-pena. Ele foi campeão do Pan-Americano na faixa-marrom também, aí pude graduar ele faixa-preta, depois de cinco lutas, incluindo uma vitória sobre Ranieri (Mike) na final”, ressalta Pedro.

Já nas competições de adulto, especialmente na elite da faixa-preta, o jovem Guthierry Barbosa puxa a fila da renovação. O faixa-preta é dono de três troféus da Copa Pódio, incluindo a vitória no GP dos leves e dois médios, onde venceu em 2020 e 2021.

“Guthierry com certeza é o destaque do nosso time na faixa-preta, ele vem de campanhas excelentes na Copa Pódio. Temos outros nomes fortes também como Matheus Nascimento, Celson Ricardo, Alexandre Molinaro, Pedro Dias, Juan Lopes e mais a nova geração. Tem também o Pedro Dias, o Pedrinho, medalhista de prata dois anos seguidos no Pan da IBJJF de faixa-preta. O time Carlson Gracie vai vir forte demais nesta temporada”, projeta Lott.

Para a próxima temporada, que começa em janeiro, Pedro quer o time focado nas principais competições da IBJJF, especialmente no Mundial Master

Compartilhe!
Avatar photo

Escrito por Vitor Freitas

Jornalista, Vitor Freitas atua diretamente na produção de conteúdo para o Jiu-Jitsu de todas as formas há 13 anos.

Pedro Lott talks Team Carlson Gracie evolution, points to Guthierry as fighter to watch in 2022

IMG 1513 VF Comunica Andy Murasaki brilha no absoluto do Dallas Open de Jiu-Jitsu

Andy Murasaki brilha no absoluto do Dallas Open de Jiu-Jitsu