em

Pedro Lott destaca evolução do time Carlson Gracie e aponta Guthierry como destaque para 2022

Pedro Lott destaca evolução do time Carlson Gracie e aponta Guthierry como destaque para 2022

Arquivo Pessoal 

Já nas competições de adulto, especialmente na elite da faixa-preta, o jovem Guthierry Barbosa puxa a fila da renovação

Do Canadá, onde reside e ensina Jiu-Jitsu, Pedro Lott pode acompanhar a evolução do time Carlson Gracie nas competições. O time teve atuação de gala nos principais campeonatos da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF) e torneios de lutas casadas, onde brilhou a estrela de Guthierry Barbosa em três edições da Copa Pódio.

Na etapa do Jiu-Jitsu Con e o Mundial Master, eventos realizados pela IBJJF há um mês na mesma semana, Pedro teve quatro alunos campeões e mais de seis medalhistas de prata. Saldo positivo para a equipe, que voltou as atenções para as competições em 2021.

“O resultado foi muito bom, a equipe está evoluindo bastante. Os atletas estão cada vez mais atentos às regras, o treino está bem estruturado e o resultado não poderia ter sido diferente! Estou super feliz com o resultado, cara! O time Carlson Gracie ficou em terceiro lugar no geral no Mundial Master, estamos chegando novamente! É um trabalho muito sério que o mestre Carlson Gracie Jr vem fazendo, está reunindo o time de novo. É um torneio muito difícil e nós mandamos bem. Dos campeões, eu quero destacar meu aluno Ahmad Kabalan que foi campeão master 3, na faixa-preta peso-pena. Ele foi campeão do Pan-Americano na faixa-marrom também, aí pude graduar ele faixa-preta, depois de cinco lutas, incluindo uma vitória sobre Ranieri (Mike) na final”, ressalta Pedro.

Já nas competições de adulto, especialmente na elite da faixa-preta, o jovem Guthierry Barbosa puxa a fila da renovação. O faixa-preta é dono de três troféus da Copa Pódio, incluindo a vitória no GP dos leves e dois médios, onde venceu em 2020 e 2021.

“Guthierry com certeza é o destaque do nosso time na faixa-preta, ele vem de campanhas excelentes na Copa Pódio. Temos outros nomes fortes também como Matheus Nascimento, Celson Ricardo, Alexandre Molinaro, Pedro Dias, Juan Lopes e mais a nova geração. Tem também o Pedro Dias, o Pedrinho, medalhista de prata dois anos seguidos no Pan da IBJJF de faixa-preta. O time Carlson Gracie vai vir forte demais nesta temporada”, projeta Lott.

Para a próxima temporada, que começa em janeiro, Pedro quer o time focado nas principais competições da IBJJF, especialmente no Mundial Master

Avatar photo

Escrito por Vitor Freitas

Jornalista, Vitor Freitas atua diretamente na produção de conteúdo para o Jiu-Jitsu de todas as formas há 13 anos.

Perca seus medos no Jiu-Jitsu e outras 9 dicas para melhorar nos treinos

Andy Murasaki brilha no absoluto do Dallas Open de Jiu-Jitsu