em

O que esperar de Jake Paul e Mike Tyson no boxe?

Evento que promete proporções de espetáculo global será sediado no AT&T, estádio da NFL, com transmissão pela Netflix

Jake Paul
Most Valuable Promotions, produtora da luta, classifica o evento como maior que o Super Bowl. Arte: @mostvaluablepromotions

O que parecia completamente improvável foi confirmado nesta quinta, dia 7 de março. Jake Paul, youtuber que vem se consagrando nos ringues após emplacar vitórias sobre lutadores de renome, vai enfrentar Mike Tyson, lenda do esporte, em evento que garante levar ao extremo a estratégia de divulgação de superlutas com enorme apelo midiático.

A Most Valuable Promotions está no comando do show veiculado como “o maior evento de boxe de todos os tempos em uma única plataforma de distribuição, a Netflix, capaz de chegar em mais de 500 milhões de residências”. Ainda de acordo com informações da rede social da MVP, qualquer pessoa com assinatura ativa na Netflix poderá assistir ao combate. 

Jake Paul nomeia confronto como “luta do século”

O confronto Tyson x Paul vai acontecer no dia 20 de julho no magistral AT&T, estádio localizado no Texas, nos Estados Unidos, casa do time da NFL Dallas Cowboys. Em postagem nas redes sociais, Jake Paul classificou o confronto como “a maior luta do século 21, no maior estádio da NFL nos Estados Unidos, na maior plataforma de streaming do mundo”. Ao final da postagem, o influenciador digital disse que “é hora de colocar o Mike para dormir”.

Mike Tyson, por sua vez, é uma lenda do esporte com carreira consolidada e um pugilista eternizado pelo estilo agressivo. Considerado como um dos maiores pesos-pesados da história, ele é dono de um cartel na modalidade que soma 58 combates e 50 vitórias, com 44 delas conquistadas por nocaute. Tyson, após a divulgação do duelo, limitou-se a dizer “assinamos os contratos” nas redes sociais. No entanto, em declaração anterior, no documentário “Untold: Jake Paul and The Problem Child”, ‘Iron Mike’ falou de Jake com admiração.

“Jake fez mais pelo boxe do que alguns campeões (…) Eu gosto de vê-lo falando besteira. Isso é lindo! Vende jornais, está nos divertindo. Você é o campeão, você é o meu herói! Temos que manter esse cara em evidência porque ele vai salvar o boxe enquanto continuar lutando.”, disse Mike, o astro inserido no hall da fama da modalidade. Jake Paul, por outro lado, venceu nove vezes na carreira de lutador, em seis dessas oportunidades conseguiu o nocaute. Com atuações que renderam bolsas milionárias, a personalidade da mídia já superou em lutas de boxe nomes como Anderson Silva, Nate Diaz e Tyron Woodley. 

Por conta da diferença de idade entre os dois, Mike Tyson subirá no ringue com 57 anos, 30 anos de diferença em comparação com a idade de Jake, de 27, a luta deverá ser classificada pela Comissão Atlética em caráter de exibição. Caso isso aconteça, o confronto não vai figurar posteriormente no cartel de ambos.

Avatar photo

Escrito por Emmanuela Oliveira

Emmanuela Oliveira é faixa-marrom de Jiu-Jitsu e formada em Comunicação Social. Dentro do tatame, aprendeu que é possível conjugar Jiu-Jitsu, escrita e o gosto pelas artes visuais em um só pacote.

PBJJF oferece premiações no Brasil que ultrapassam 15 mil reais

Nicholas Meregali ignora desafio de Victor Hugo e pede luta com Mason Fowler