
Após vencer Mike Tyson por decisão dos juízes em uma luta polêmica de boxe no dia 15 de novembro, Jake Paul agora planeja estrear no MMA em 2025. O youtuber já tem um adversário em mente: Nate Diaz, famoso ex-lutador do UFC, que tem um histórico de vitórias sobre grandes nomes como Conor McGregor e Anthony Pettis. De acordo com o site MMAJunkie, Jake Paul pretende enfrentar Nate Diaz em uma revanche no MMA, após a vitória no boxe, que ocorreu em agosto de 2023, quando Paul derrotou Diaz por decisão unânime.
A rivalidade entre os dois ganhou novo impulso na última sexta-feira (13/12), quando Jake Paul provocou Nate Diaz em uma coletiva de imprensa.
“Nós queremos, mas nossos oponentes não querem de fato [lutar]. É engraçado. Nate Diaz está realmente com medo de lutar comigo no MMA. O maior pagamento de sua vida seria eu e ele no MMA… Estou pronto”, avisou o youtuber.
Apesar da longa trajetória de Nate Diaz no UFC, a luta não ocorrerá na maior organização de MMA do mundo. Jake Paul já assinou contrato com a PFL, a liga em ascensão, para sua estreia no MMA. Em resposta às provocações de Paul, Nate Diaz desafiou o youtuber nas redes sociais, cobrando que o contrato seja assinado para que a luta aconteça logo em 2025. “Assine o contrato, não daqui a 12 meses e em uma organização de m****”, escreveu Diaz.
Após a derrota para Jake Paul no boxe, Nate Diaz voltou a lutar nas regras do boxe em julho deste ano, vencendo Jorge Masvidal por decisão majoritária, outro ex-lutador do UFC.
O Cartel de Nate Diaz no UFC
Nate Diaz, de 39 anos, tem um cartel de 34 lutas no MMA, com 21 vitórias (cinco por nocaute, 12 por finalização e quatro por decisão dos juízes) e 13 derrotas. O californiano chegou ao UFC em 2007, após vencer o reality show The Ultimate Fighter 5 como campeão peso-leve. Durante sua carreira na organização, Diaz obteve vitórias importantes sobre nomes como Conor McGregor (com uma finalização em março de 2016) e Anthony Pettis (por decisão unânime, em agosto de 2019). Em dezembro de 2012, ele teve a chance de disputar o cinturão dos leves, mas foi derrotado por Ben Henderson por decisão unânime.