
Uma das maiores expectativas do MMA pode estar perto de ser resolvida. Sempre disposto a promover grandes lutas, Dana White deixou claro seu desejo de fazer a tão aguardada luta entre Jon Jones e Tom Aspinall acontecer. No último sábado (14/12), durante a coletiva de imprensa pós-UFC Tampa, o presidente do UFC trouxe uma notícia empolgante para fãs e profissionais da organização sobre o futuro desse combate.
Ao ser questionado por um repórter sobre o status da luta entre o campeão linear Jon Jones e o campeão interino Tom Aspinall, Dana revelou que essa será uma das principais prioridades do UFC para a temporada de 2025. Embora Jon Jones tenha se mostrado relutante em enfrentar Aspinall, argumentando que não há ganhos de legado em derrotar o britânico, o presidente da organização não parece se deixar abalar pela postura do lutador.
Jon Jones, atualmente no topo da divisão dos pesados, deixou claro que só aceitaria lutar contra Aspinall se o UFC lhe oferecesse uma proposta financeiramente vantajosa. Além disso, Jones afirmou que a única luta que realmente lhe interessa é contra Alex Pereira, campeão dos meio-pesados. No entanto, Dana White segue confiante de que o duelo entre Jones e Aspinall será realizado, sem se importar com as declarações do campeão.
“100% (prioridade). Eu acho que é provavelmente a maior luta da história dos pesados e é algo enorme na história da empresa também. É uma grande luta. Desde o primeiro dia, tenho certeza de que Jon Jones faria essa luta. Antes mesmo da luta, eu disse que se ele vencesse, não teria como Jon não fazer essa luta. Jon Jones não tem medo de lutar contra ninguém e isso é um fato. Sim, eu diria 100% (garantido)“, afirmou Dana White, confiante no acerto do combate.
Carreira de Jon Jones e Tom Aspinall no MMA
Jon Jones, aos 37 anos, é um dos maiores nomes da história do MMA, sendo integrante do Hall da Fama do UFC e ex-campeão dos meio-pesados. Atualmente, ele detém o cinturão linear dos pesados. Com um cartel impressionante de 28 vitórias, uma derrota e um “no contest” (sem resultado), Jones é amplamente considerado por muitos fãs como o melhor lutador da história do MMA. Seus maiores triunfos incluem vitórias sobre nomes como Daniel Cormier (duas vezes), Alexander Gustafsson (duas vezes), Ciryl Gane, Dominick Reyes, Glover Teixeira, Anthony Smith, Chael Sonnen, Rashad Evans, Lyoto Machida, Mauricio ‘Shogun’ Rua, Quinton ‘Rampage’ Jackson, entre outros.
Já Tom Aspinall, de 31 anos, é considerado um dos lutadores mais promissores da atualidade. O britânico iniciou sua trajetória no MMA em 2014, estreou no UFC em 2020 e conquistou o cinturão interino do peso-pesado em 2023. Com um cartel de 15 vitórias (12 por nocaute e 3 por finalização) e 3 derrotas, Aspinall tem se destacado por seu estilo agressivo e sua habilidade em finalizar seus adversários rapidamente. Entre suas principais vitórias, estão conquistas sobre Alexander Volkov, Curtis Blaydes, Andrei Arlovski, Marcin Tybura, Sergei Pavlovich e Serghei Spivac.