
Micael Galvão retorna a um dos palcos mais relevantes do Jiu-Jitsu internacional. Após brilhar no BJJ Stars 15, em São Paulo, e conquistar o cinturão dos pesos-médios com vitórias consecutivas sobre Roberto Jimenez, Elijah Dorsey e Jon Blank, o amazonense volta aos holofotes. Ele terá um novo desafio: o reencontro com o Who’s Number One, o WNO, da FloGrappling, no dia 13 de junho.
O anúncio foi feito pelo próprio atleta em sua conta no Instagram e veio com um questionamento:
“Contrato assinado, dia 13 de junho temos um compromisso marcado no WNO da Flograppling. Duvido adivinhar o oponente.”, postou Mica.
A declaração incendiou as redes sociais e abriu espaço para especulações sobre quem será o adversário. O nome não foi revelado, mas o público já aposta em algumas possibilidades.
Possíveis nomes
Um dos candidatos mais cotados é o faixa-preta da AOJ Jonnatas Gracie, atual campeão peso-médio do Who’s Number One, título conquistado após vitória por decisão dos juízes sobre Jacob Couch (Pedigo Submission Fighting), no WNO 24, realizado em 20 de junho de 2024.
Parte das suspeitas vem de uma publicação recente de Jonnatas no Instagram, onde aparece assinando contrato com o evento. “É exatamente isso que vocês estão pensando. Os trabalhos continuam — nos vemos em breve.”, declarou o pupilo dos irmãos Mendes.
Outro possível concorrente é o americano Elijah Dorsey (Team Lloyd Irvin), que enfrentou Mica no BJJ Stars 15 e foi superado por decisão. O resultado, no entanto, foi alvo de críticas por parte de algumas figuras do cenário internacional. Um deles foi o dinamarquês Tommy Langaker:
“Desculpe dizer, mas @bjjstarsoficial, essa foi uma decisão absolutamente horrível. Elijah foi claramente o vencedor em termos de realmente chegar perto de uma passagem/ponto. Integridade é importante. Mica é um competidor incrível e não quero tirar nada dele, mas lamento dizer que isso foi simplesmente triste de ver.”, declarou o faixa-preta em postagem no Instagram.
Campeão meio-médio do WNO, Mica pode estar a caminho de um feito muito relevante para sua carreira, caso se concretize o seu confronto com o campeão dos médios Jonnatas Gracie: se tornar duplo campeão do Who’s Number One.