
O cenário está armado para uma das lutas mais impactantes de 2025. No dia 13 de junho, em Costa Mesa, Califórnia, Jonnatas Gracie e Mica Galvão vão se enfrentar na luta principal do WNO 28, em disputa válida pelo cinturão dos médios. O anúncio oficial da organização confirmou aquilo que a comunidade do Jiu-Jitsu já vinha especulando: a disputa pelo segundo cinturão de Mica Galvão no evento.
Representante da AOJ, Jonnatas Gracie entra no tatame como o atual campeão da divisão até 84kg, após conquistar o título vago com uma vitória dominante sobre Jacob Couch. Desde então, manteve uma sequência de alto rendimento, acumulando 33 vitórias em suas últimas 36 lutas, com passagens marcantes pelo ADCC, WNO e UFC FPI.
Do outro lado está Mica Galvão, o fenômeno de Manaus que sobe de categoria para desafiar mais um topo. Campeão do WNO até 77kg e atual dono do título mundial do ADCC, Mica encerrou 2024 em estado de graça, após conquistar o cobiçado Super Grand Slam. Em 2025, segue embalado e agora assume o desafio de fazer história em duas divisões diferentes do WNO. Mica vem para o confronto embalado por atuações marcantes, como sua vitória por finalização na final do GP do BJJ Stars 15, sobre Roberto Jimenez.
Com o card ainda em formação, o WNO 28 já apresenta uma luta principal de peso e promete adicionar ainda mais confrontos de alto nível nesta edição. Segundo a FloGrappling, o card completo será divulgado em breve, e pelo calibre dos duelos já confirmados, o Who’s Number One 28 tem tudo para se consolidar como o maior evento do Jiu-Jitsu no gi em 2025.