O Ultimate anunciou no último sábado, 21 de outubro, as duas lutas mais importantes do UFC Fight Pass Invitational 5, marcado para o dia 9 de dezembro, em Las Vegas. Na atração principal, Gordon Ryan vai enfrentar Mason Fowler, enquanto Nicholas Meregali terá mais um grande desafio no grappling. O gaúcho medirá forças com Felipe Preguiça no duelo co-principal.
Meregali e Preguiça já se alfinetavam há alguns meses e o embate enfim se concretizou. Os faixas-pretas se enfrentaram apenas uma vez e Meregali venceu por finalização, em 2018. No entanto, a circunstância será diferente desta vez. Será o primeiro encontro entre eles no grappling.
Meregali migrou para o sem kimono há menos de dois anos, mas já provou que pertence à elite da modalidade. Vice-campeão absoluto do ADCC 2022, o pupilo de John Danaher faz uma temporada sublime e alcançou feitos expressivos.
Meregali dominante no grappling
Em suas últimas apresentações no grappling, Nicholas superou Kaynan Duarte e Roberto Cyborg. Contra Kaynan, o gaúcho foi ainda mais impressionante. Meregali teve atuação de gala contra o bicampeão do ADCC e liquidou a fatura ao encaixar um katagatame. Kaynan tentou frear as investidas do oponente, mas não conseguiu deter o ímpeto de Nicholas.
A luta contra Preguiça promete ser mais grandiosa pelo clima de animosidade entre ambos. Logo após o anúncio do combate, Meregali aproveitou o momento para provocar o rival.
“Mais uma vitória chegando. Obrigado, UFC Fight Pass pela partida e obrigado [Felipe] Pena por me dar dinheiro de graça, você é um grande cara”, postou Nicholas em seu Instagram.
Parceiro de treinos de Nicholas Meregali, Gordon Ryan também se pronunciou em suas redes sociais. O astro do grappling promoveu sua luta contra Gordon, mas também provocou Preguiça.
“Peça e receberá. Os fãs recebem a tão aguardada luta com Mason e nós vamos ver pena perder… de novo (risos)”, legendou Gordon.
O UFC Fight Pass anunciará as próximas lutas do card em breve e o evento promete estar insano.