em

IMBATÍVEL? Nicholas Meregali finaliza Kaynan Duarte no WNO

Meregali venceu Kaynan Duarte na luta principal do Who’s Number One. Foto:Divulgação

Derrotar um bicampeão do ADCC com menos de dois anos de dedicação ao grappling soaria como delírio. A não ser que você atenda pelo nome de Nicholas Meregali. O pupilo de John Danaher ainda foi além no aguardado duelo contra Kaynan Duarte. Meregali teve atuação de gala e finalizou Kaynan com um katagatame da montada na luta principal do WNO 19, disputado na noite desta quinta-feira, em Austin, Texas.

Nicholas Meregali provou a periculosidade de seu Jiu-Jitsu sem kimono e conquistou sua maior vitória na modalidade. Dono de uma guarda primorosa, Meregali abriu mão do lado guardeiro e testou o seu wrestling contra o aluno de André Galvão. O “Alemão” levou a melhor em boa parte das trocas em pé e acelerou o ritmo gradativamente conforme o decorrer do relógio, enquanto Kaynan arrefeceu.

Meregali aproveitou uma brecha de Kaynan, cinturou, girou para as costas e quedou. Foi o começo do fim. O atleta da Atos atacou o calcanhar do adversário, só que Nicholas pesou por cima e chegou ao cem-quilos. Em seguida, montou e executou o estrangulamento com maestria. Meregali decifrou o enigmático jogo de Kaynan e encerrou qualquer discussão quanto ao seu nível no grappling.

Na entrevista pós-luta, Nicholas Meregali afirmou que vai deixar o grappling temporariamente de lado para focar nas competições sem kimono, com o intuito de se tornar o maior lutador de Jiu-Jitsu da história.

Na luta co-principal do evento, Ffion Davies manteve o cinturão peso-mosca do WNO. A galesa teve desempenho impecável e superou Jasmine Rocha por decisão unânime. Ffion dominou as ações do começo ao fim, caçou a finalização a todo momento, mas Jasmine resistiu ao ímpeto da campeã do ADCC. A filha de Vagner Rocha puxou para a guarda, mas Davies usou seu Jiu-Jitsu agressivo para aterrissar com pressão direto na montada. Ela se manteve em posições de domínio até o gongo soar e frustrou as pretensões da desafiante.

Dante Leon provou o seu poder de fogo e se tornou o novo campeão peso leve da organização. O canadense confirmou o favoritismo e finalizou Ethan Crelinsten. Logo no começo, Dante quedou o adversário no double-leg após fazer um armdrag. Leon trabalhou por cima com eficiência e imprimiu um ritmo que Ethan não conseguiu acompanhar. Dante arriscou o katagatame, fez a transição para o mata-leão ao pegar as costas e forçou a desistência do oponente. Após ter o braço erguido, o novo campeão recebeu o cinturão das mãos de Xande Ribeiro.

Felipe Preguiça emplacou sua segunda vitória consecutiva no WNO. O mineiro impôs um Jiu-Jitsu ofensivo e finalizou Haisam Rida com um mata-leão na reta final do confronto. Preguiça deslanchou a partir da metade do duelo. O lutador da Gracie Barra quedou o ganês no single-leg e não ofereceu espaço a Haisam. O brasileiro colou por cima na meia-guarda e foi direto para a montada. Em seguida, pegou as costas e foi apenas questão de tempo para encaixar o estrangulamento.

De volta à ativa após quase 11 meses afastado, Nick Ryan dominou o brasileiro Rene Sousa e garantiu o triunfo por decisão unânime dos jurados. O irmão mais novo de Gordon teve as rédeas da luta do início ao fim e não deu chances ao oponente. Logo nas primeiras interações, ,Nicky raspou, passou a guarda e pegou as costas de Rene. O atleta da B-Team tentou atacar o pescoço do rival em diversas oportunidades, mas Rene defendeu as investidas. O brasileiro só se desvencilhou das costas no minuto final, porém, não conseguiu reagir.

Andrew Tackett abriu o card principal com desempenho avassalador sobre Troy Russell. Em menos de dois minutos, Tackett pegou as costas e finalizou Russell no cross face após imprimir muita pressão sobre o adversário. 

Helena Crevar e Achilles Rocha foram os destaques do card preliminar. Curiosamente, os mais novos em ação na noite foram os que liquidaram a fatura mais rápido na primeira parte do evento. 

Na luta de abertura, Achilles finalizou JB Bechtloff na chave americana de pé após defender um ataque do adversário no calcanhar, com menos de três minutos. 

No combate seguinte, a fenomenal aluna de John Danaher foi implacável em sua estreia no WNO. A faixa-azul de 16 anos precisou de pouco mais de um minuto para aplicar uma chave de calcanhar letal sobre a australiana Healy Dayan.

Confira abaixo os resultados completos:

Tezos WNO 19

Austin, Texas (EUA)

10 de agosto de 2023

CARD PRINCIPAL

Nicholas Meregali derrotou Kaynan Duarte por finalização

Ffion Davies derrotou Jasmine Rocha por decisão unânime

Dante Leon derrotou Ethan Crelinsten por finalização

Felipe Preguiça derrotou Haisam Rida por finalização

Nicky Ryan derrotou Rene Rousa por decisão unânime

Andrew Tackett derrotou Troy Russel por finalização

CARD PRELIMINAR

Oliver Taza derrotou Sebastian Rodriguez por decisão unânime

Carlos Henrique derrotou Ben Eddy por decisão unânime

Helena Crevar derrotou Healy Dayan por finalização

Achilles Rocha derrotou JB Bechtloff por finalização

Avatar photo

Escrito por Gabriel Almada

Jornalista aficionado por luta e faixa-roxa de Jiu-Jitsu

Duelo de jovens estrelas pode agitar o Grand Slam Miami

Revelação da GFTeam pretende brilhar no Grand Slam Miami