
O Mundial No Gi de Jiu-Jitsu, realizado em Las Vegas entre os dias 12 e 14 deste mês, já consagrou o talento brasileiro nos tatames. Na faixa preta, os atletas do Brasil brilharam com performances impecáveis, garantindo seis medalhas de ouro. Entre o masculino Éverton Teixeira, Marcos Carrozino, Robinho e outros brasileiros se destacaram neste sábado (14/12).
O campeão Éverton Teixeira garantiu seu segundo título após vencer Lucas Castro, da equipe Gracie Barra, na final. A luta foi marcada por trocas técnicas intensas, incluindo um berimbolo e tentativas de chaves de perna de ambos os lados. Nos minutos finais, Éverton mostrou paciência e controle, defendendo as costas e mantendo a vantagem para conquistar o ouro.
Robinho é um campeão em destaque, agora peso médio, após vencer a jovem revelação da faixa-preta Fabyury. Marcos Carrozino levou o ouro ao pegar as costas de Elder “El Monstro” na final. Lucas Valente também chamou atenção na final do peso-leve ao derrotar Gianni Grippo por finalização.
Outro brasileiro que se destacou foi Tartinha que finalizou Francisco Lo e ficou com o ouro no Mundial No Gi na divisão meio-pesado. Tartinha é dedicado, saiu do Brasil, evoluiu seu jogo e chegou ao topo do pódio.
Enquanto isso Zach Kaina garantiu o ouro ao vencer Marcos Gomes, seu colega de equipe. Treinando com os irmãos Mendes desde a infância, Zach atingiu o topo do esporte na faixa-preta e mostrou o potencial de sua longa jornada no jiu-jitsu.
Resultados:
Peso-Galo: Everton Souza finalizou Lucas Castro com uma chave de calcanhar.
Peso-Pluma: Zachary Kaina derrotou Marcos Gomes por 4 a 2 nos pontos.
Peso-Pena: Cole Abate superou Julian Espinosa com um placar de 6 a 0 nos pontos.
Peso-Leve: Lucas Valente finalizou Gianni Grippo com um estrangulamento pelas costas.
Peso-Médio: Alexandre Robinho venceu Fabyury Khrysthyan por 3 a 2 nas vantagens.
Peso-Meio-Pesado: Wallisson Oliveira finalizou Francisco Lo com uma chave de calcanhar.
Peso-Pesado: Felipe Costa derrotou Faris Dean com um katagatame.
Peso-Superpesado: Marcos Carrozzino venceu Elder Cruz por 6 a 0 nos pontos.
Peso-Pesadíssimo: Lucas Montalvão superou Anderson Kauan na decisão dos árbitros.
Absoluto: Elder Cruz venceu Devonthe Johnson por 3 a 1 nas vantagens.