em

Equipe juvenil de Melqui Galvão conquista título por equipes no Pan de Jiu-Jitsu

Livia Barasine conquistou o ouro duplo mais uma vez depois de performance brilhante no Europeu

Compartilhe!
Livia Barasine está cada vez mais imparável nas grandes competições de Jiu-Jitsu. No Pan, ela ganhou duas medalhas douradas.
Livia Barasine está cada vez mais imparável nas grandes competições de Jiu-Jitsu. No Pan, ela ganhou duas medalhas douradas. Foto: IBJJF

O time juvenil de Melqui Galvão repetiu o desempenho de costume para ficar nas cabeças do ranking por equipes no Pan-Americano da IBJJF, que aconteceu este mês na Flórida. Na classe dos atletas de faixa etária inferior aos adultos, os competidores formados pelo pai de Mica Galvão acumularam pontos suficientes para alavancar o time para a primeira colocação do ranking.

Mesmo sem uma base nos Estados Unidos, a matriz da escola de Melqui Galvão fica em Jundiaí, São Paulo, a equipe continua a fazer frente defendendo a posição de favoritismo diante de academias igualmente competitivas e bem preparadas. No pódio, a Melqui Galvão Jiu-Jitsu foi campeã com 45 pontos na tabela, seguida da Atos, com 40 pontos, e da AOJ, que contabilizou 38.

Kalebe Henrique mostra medalha de ouro que faturou no absoluto leve.
Kalebe Henrique mostra medalha de ouro que faturou no absoluto leve. Foto: IBJJF

Kalebe Henrique é ouro no absoluto leve

Kalebe Henrique, um dos principais talentos do time de base, foi campeão absoluto leve, no juvenil 2. Nome a ser batido pelos adversários, Kalebe impôs o ritmo na divisão aberta de peso para garantir o ouro. Nas disputas da categoria, ele ficou com a prata, lutando no peso leve.

A faixa-azul Livia Barasine está cada vez mais destacada no topo. Já é a segunda competição do Grand Slam da IBJJF que ela fatura o ouro duplo. Ela assinou o mesmo feito no Europeu, em janeiro, em Portugal. No Pan, ela performou no juvenil 2, peso e absoluto. As duas medalhas de ouro foram resultantes de vitórias sequenciais no super-pesado e no absoluto pesado. 

Kauã Diogo, também conhecido como ‘Cebolinha’, foi mais um campeão do Pan formado por Melqui. No Juvenil 1, peso leve, ele ficou com o título. O ouro foi consequência de vitórias em quatro lutas. A final ele venceu por finalização, no armlock. Vale ressaltar que o ‘Cebolinha’ também atuou no absoluto leve, ficando com a terceira colocação.

No somatório de pontos, Murilo do Vale também contribuiu ao fazer pódio no peso e no absoluto. André Ágabo e João Vítor ocuparam as duas posições de terceiro lugar no meio-pesado, juvenil 2. João levou mais uma medalha para o time, com o bronze no absoluto pesado, juvenil 2.

Compartilhe!
Avatar photo

Escrito por Emmanuela Oliveira

Emmanuela Oliveira é faixa-marrom de Jiu-Jitsu e formada em Comunicação Social. Dentro do tatame, aprendeu que é possível conjugar Jiu-Jitsu, escrita e o gosto pelas artes visuais em um só pacote.

Angelus 1 VF Comunica Faixa-azul de Melqui Galvão estreia em superluta no BJJ Stars 15

Faixa-azul de Melqui Galvão estreia em superluta no BJJ Stars 15

Erich Munis é faixa preta de Jiu-Jitsu

BJJ Stars 15: Erich Munis confia na sua velocidade para superar o Jiu-Jitsu “old school” de Adam Wardzinski