
O tetracampeão mundial da IBJJF Erich Munis está pronto para retornar aos tatames do BJJ Stars para defender seu título da divisão absoluta. O faixa-preta brasileiro, que conquistou a coroa do peso aberto no BJJ Stars 10, colocará seu cinturão em jogo contra o polonês Adam Wardzinski — o atual campeão europeu, pan e mundial. O confronto é um dos mais aguardados do BJJ Stars 15, marcado para 26 de abril no Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo.
“Minhas expectativas para essa luta são muito altas”, disse Munis. “Adam está passando por uma ótima fase, e será emocionante defender o título contra ele. Nós só lutamos uma vez antes, na final do World Pro 2021, onde eu venci por pontos. Desde então, acredito que evoluí muito. Naquela época, eu só tinha um jogo de guarda forte, mas agora me sinto mais completo em outras áreas.”
Munis vem de uma temporada impecável. Só em 2024, ele conquistou o título mundial na divisão absoluta, o Campeonato Europeu, e também conquistou a The Crown da IBJJF. Mas o representante do Soldiers Jiu-Jitsu sabe que enfrentará um dos melhores — se não o melhor — competidores europeus da história do Jiu-Jitsu.
“Adam tem um estilo mais ‘old school’, e essa pode ser sua maior força”, acrescentou Munis. “É mais difícil se defender contra coisas que a maioria das pessoas não faz. Todo mundo sabe que seu jogo de gancho é perigoso, e ele tem muitas variações, o que torna difícil para os passadores de guarda. Mas acredito que sou muito rápido para meu peso, e isso pode jogar a meu favor. Espero que seja uma luta dinâmica, onde ambos tentamos impor nossos pontos fortes. Sei que há muitas variáveis em uma luta, mas estou treinando para finalizar. Esse é meu objetivo.”
O BJJ Stars 15 começa no dia 26 de abril às 19h, com abertura das portas às 17h no Mercado Livre Arena Pacaembu. Os ingressos estão quase esgotados. O evento estará disponível via pay-per-view em uma plataforma de streaming que também fornece acesso à sua biblioteca completa por um mês.