Diogo Reis e Mikey Musumeci movimentaram a comunidade do Jiu-Jitsu nas últimas semanas, a partir de um desafio de Musumeci ao “Baby Shark” por meio do Instagram. O americano respondeu o comentário de um fã e destacou que gostaria de enfrentar Diogo Reis no One Championship. Logo em seguida, Diogo aceitou o desafio e ambos alimentaram a expectativa para o combate.
O duelo seria um duelo de campeões, pois Diogo é o campeão peso-pena do WNO, enquanto Musumeci é o dono do cinturão dos moscas de grappling do One. Inclusive, Diogo entra em ação nesta quinta-feira para enfrentar Diego Pato no WNO 21, pelo título da organização.
Diogo quer duelo grandioso no grappling
Dioguinho conversou com o VF Comunica e expressou sua vontade de enfrentar Musumeci numa luta de grappling.
“Essa luta é só para a próxima temporada, esse ano não tem mais como acontecer porque eu vou lutar o WNO no dia 30 de novembro e depois já vou lutar o AIGA em dezembro. Depois, férias e descansar. Estamos programando para que essa luta aconteça em 2024, até antes do ADCC, vai depender do One. O Musumeci já aceitou, já até me chamou, eu aceitei. Agora, é só esperar o evento se posicionar para que essa luta possa acontecer”, disse Diogo.
“Baby Shark” elogia Musumeci
Diogo contou que eles treinaram quando ele ainda estava na faixa-azul e exaltou a personalidade do possível adversário.
“Eu treinei com o Musumeci em 2017, eu era recém-faixa-azul, tinha 15 anos, e ele tinha acabado de ser campeão mundial pela primeira vez. Treinamos várias vezes em Las Vegas r o Mike é muito gente boa, brincalhão e também fala português. Então, no ano que vem, possivelmente essa luta vai acontecer”, afirmou Diogo.
“O Mike é uma referência entre os levinhos, quatro vezes campeão mundial, hall da fama, dono do cinturão do One. Para mim, vai ser histórico porque sempre quis lutar com o Musumeci, desde quando ele era campeão mundial. Então, vai ser muito bom poder lutar com ele”, garantiu Diogo Reis.