em

Diogo Reis prevê duelo de estilos com Diego Pato no WNO: “passador contra guardeiro”

“Baby Shark” vai fazer sua primeira defesa de cinturão do WNO contra antigo rival

Diogo Reis é o atual campeão peso-pena do WNO. Foto: Reprodução/Instagram
Diogo Reis é o atual campeão peso-pena do WNO. Foto: Reprodução/Instagram

Diogo Reis vai entrar em ação na próxima semana e está prestes a fazer sua primeira defesa de cinturão do Who’s Number One. O “Baby Shark” vai encarar Diego Pato em duelo do card principal do WNO 21, marcado para o dia 30 de novembro, no Texas. O combate é um dos mais aguardados pelo público brasileiro devido ao calibre dos craques no sem kimono.

Diogo e “Pato” já se enfrentaram uma vez no grappling. Curiosamente, foi este combate que colocou o “Baby Shark” nos holofotes e trouxe prestígio a ele. Na ocasião, eles colidiram na final da seletiva brasileira do ADCC 2022 e Diogo levou a melhor na decisão dos árbitros. Meses depois, o jovem predador se consagraria na divisão -66kg no ADCC.

Diogo Reis comenta evolução no grappling

Às vésperas de defender seu título no WNO, Diogo conversou com o VF Comunica e analisou sua evolução no grappling.

“Tenho fortalecido bastante meu jogo de wrestling porque eu sei que essa é a chave para ganhar no ADCC, melhorei também meu jogo de passagem e a defesa de chave de pé. Além disso, tenho melhorado bastante a minha guarda. Quando eu treino, eu sempre busco progredir. Então, estou sempre melhorando as minhas finalizações nos treinos. Consegui finalizar uma luta no São Paulo Open, mas o adversário resistiu bem na final. Com o tempo, estou melhorando isso na academia e uma hora vai acontecer”, contou Diogo.

Passador x Guardeiro

Diogo Reis prevê um duelo de estilos com Diego Pato e confia que o adversário não vai optar por trocar queda no confronto de grappling

“O Pato é um cara muito finalizador, vejo que ele dá muito bote e vai para cima mesmo. Pela regra do WNO, vai ser aquela guerra entre passador e guardeiro. Então, acho que ele vai me puxar para a guarda, buscar minhas pernas. Ele vai tentar me finalizar e eu vou tentar pegar as costas dele. Acredito que ele não vai trocar wrestling comigo por conta da regra, que favorece o guardeiro”, analisou o jovem faixa-preta de Jiu-Jitsu.

Diogo Reis exaltou o oponente, mas também ressaltou que evoluiu desde o último encontro entre eles.

“De todos os atletas que eu lutei, o Pato vai ser o mais duro porque é um cara com muita experiência no Nogi. Mas eu estou bem e minha confiança está boa para essa luta. Desde a primeira luta que tive com o “Pato”, eu evoluí muito, então acredito que vou vencer essa luta”, apontou Diogo.

Diogo prevê futuro glorioso no ADCC

Com apenas 21 anos, Diogo Reis já detém um título do ADCC e se tornou um dos principais pesos-penas de sua geração. Ele já começou a fincar seu nome no grappling e está numa crescente considerável a cada apresentação. Dessa forma, ele projetou seu futuro na modalidade.

“Eu me vejo fazendo história dentro do ADCC e entrando no Hall da Fama porque tenho construído um jogo sólido. Então, sei que sou muito novo e creio que meu jogo daqui a dez anos vai estar muito justo. Com certeza, vou ter mais dois ou três ADCCs pela frente para ganhar. Eu não estou nem perto do meu auge, apesar de ter conquistado o ADCC. Tem mais nove anos para eu continuar ajustando meu jogo”, visou Diogo Reis.

No último fim de semana, a IBJJF realizou a primeira edição do The Crown. O evento foi sucesso, mas o peso-pena foi alvo de críticas pelo excesso de lutas mornas. Diogo reforçou que a Federação precisa rever a regra para tornar os combates mais cativantes.

“Eu achei as lutas muito chatas, principalmente como espectador. Acredito que se a IBJJF quiser fazer um evento mais atrativo, precisa fazer mudanças na regra, ainda mais porque é um evento privado. Foi isso que o BJJ Stars fez. A IBJJF precisa mudar as regras para forçar o lutador a soltar o jogo”, garantiu o craque do Jiu-Jitsu e do grappling.

Confira, no vídeo a seguir, a entrevista completa.

Avatar photo

Escrito por Gabriel Almada

Jornalista aficionado por luta e faixa-roxa de Jiu-Jitsu

Guybson Sa é multicampeão no Jiu-Jitsu. Foto: Reprodução/Instagram

Guybson Sa relembra vitórias sobre ídolos e celebra sucesso nos EUA

Anderson Munis vai acirrar a disputa no Mundial da CBJJE

Anderson Munis comenta preparativos para o Mundial da CBJJE