em

Diogo Reis comenta vitória no BJJ Stars e analisa GP do WNO

Diogo Reis estará em ação no WNO 20. Foto: Ana Assis/Omoplata Filmes

Diogo Reis deu continuidade ao ótimo momento nos tatames ao vencer Samuel Nagai com autoridade numa das superlutas do BJJ Stars 11, disputado no dia 9 de setembro, em São Paulo. 

No único combate sem kimono do card, Diogo mostrou por que é temido como o rei dos mares. O atual campeão da categoria -66kg do ADCC derrotou Samuel Nagai por decisão dos jurados em uma luta eletrizante. Diogo garantiu a vitória nos momentos finais ao derrubar e dominar as costas do adversário. Ao longo da luta, Diogo manteve a tranquilidade, seguiu as instruções do professor Melqui Galvão e foi dono das principais ações.

Em entrevista ao VF Comunica, Diogo comentou a vitória sobre Nagai e enalteceu o nível do adversário.

“Apesar do placar ter sido 0 a 0, tive dominância trocando queda com ele e também tentei um ataque no calcanhar, só que o Samuel defendeu muito bem. Sei que o Nagai passa muito bem, só que eu mantive a calma por baixo. Quem não assistiu, acha que a luta foi dura, mas tive 100% de dominância, com respeito a ele, que é um ótimo atleta, só que fui superior em todas as áreas. Por ele lutar no peso-pena, achavam que ele levaria superioridade na força, mas senti que eu estava acima fisicamente. Não sei se o corte de peso o atrapalhou”, afirmou “Baby Shark”.

Diogo já tem data para se colocar à prova novamente no grappling. Ele está escalado para o GP até 65,7kg do WNO, a ser realizado no dia 1º de outubro, em Houston, Texas. Além de Diogo, Gabriel Sousa, Asw Williams e Keth Krikorian estão confirmados na chave. O vencedor será coroado o novo campeão da organização. O manauara citou o adversário que considera seu maior desafio no Grand Prix.

“Gabriel gosta de trocar wrestling e prefere ficar por cima. Fizemos a final do ADCC no ano passado e impus o meu estilo para vencer. Já o Keith Krikorian, ataca bastante as pernas, então preciso me manter afastado e anular o jogo dele. Assisti a última luta do Keith e percebi que ele não estava confiante em pé e optou por puxar para a guarda. Já lutei com o Asw e notei que ele não tem muita estratégia, atira para todos os lados. O Gabriel Sousa será uma luta mais dura para mim”, apontou Diogo.

Assim como “Baby Shark”, Mica Galvão fará seu retorno ao grappling no WNO 20. O fenômeno entrará em ação no GP até 77kg na mesma noite em que o parceiro de treinos buscará o feito em outra divisão. Mica terá PJ Barch, Andrew Tackett e Jay Rodriguez como oponentes. Diogo 

“Mica está muito bem, deu para ver a evolução dele com e sem kimono nessas competições que ele disputou. Ele está para jogo, acredito que ele vai finalizar as duas lutas porque o jogo dele é muito justo. Mica está amando, um homem feliz é um homem perigoso”, brincou Diogo.

Confira, no vídeo a seguir, a entrevista completa com Diogo Reis.

Avatar photo

Escrito por Gabriel Almada

Jornalista aficionado por luta e faixa-roxa de Jiu-Jitsu

IBJJF anuncia Diego Pato e define pesos-penas no The Crown

Confira craques para ficar de olho no Brasileiro Nogi