em

Diego Sodré quer jogar na frente no BJJ Stars 17

Atletas se enfrentam no dia 20 de setembro, em São Paulo, e garantem buscar a finalização do início ao fim

Compartilhe!
Diego Sodré, bicampeão mundial do World Pro, vai em busca de vitória no BJJ Stars
Diego Sodré, bicampeão mundial do World Pro, vai em busca de vitória no BJJ Stars

O BJJ Stars 17 vai reunir grandes nomes do Jiu-Jitsu no dia 20 de setembro, no tradicional Clube Athletico Paulistano, em São Paulo. Entre os combates confirmados está a aguardada luta casada de kimono entre Diego Sodré e Rerisson Gabriel, dois atletas de estilos agressivos que prometem um confronto de alto nível, marcado por intensidade e busca constante pela finalização.

Rerisson Gabriel chega confiante após uma preparação intensa. Treinando forte com sua equipe, o atleta garante que está pronto para impor o seu jogo desde os primeiros segundos. “Minha preparação está sendo bem intensa e focada. Tenho treinado forte com minha equipe, que me cobra todos os dias para eu evoluir. A expectativa é fazer uma grande luta e mostrar o quanto meu jogo vem crescendo”, afirmou o faixa-preta da Alliance.

Ciente dos perigos que Sodré apresenta, principalmente em sua guarda, Rerisson destacou sua estratégia. “O Diego tem uma guarda muito perigosa e bastante experiência. A ideia é não deixar ele impor esse ritmo e sempre estar à frente, mantendo pressão o tempo todo. Quero impor meu ritmo desde o início, não deixar ele confortável e trabalhar pressão até conquistar as melhores posições”, explicou.

Do outro lado, Diego Sodré também vem de uma preparação forte, equilibrando a parte física e técnica com o apoio de sua equipe. O foco é buscar a finalização, mas sem descuidar da tática para se manter à frente do placar. “Eu tenho me preparado muito bem, principalmente fisicamente, com o mestre Melqui Galvão, que vem me ajudando muito. A ideia é buscar a finalização do início ao fim, mas, se não ocorrer, quero estar sempre na frente do placar, impondo o meu jogo e mantendo o controle da luta”, disse.

Sodré ressaltou sua versatilidade e atenção aos detalhes do jogo do adversário. “Eu jogo muito bem por cima, mas também por baixo, me considero um cara completo. Estudei bastante o jogo dele, principalmente algumas raspagens da De La Riva e da guarda laço, que são muito fortes, mas estou preparado para neutralizar e explorar as brechas que ele possa deixar”, destacou.

Com estilos que se complementam, a expectativa é de um confronto agressivo e dinâmico. “Ele é um garoto bem “porradeiro”, e eu também gosto de lutar para frente. Então a luta casa bem para nós dois. O público pode esperar um grande show, com muita ação do início ao fim”, finalizou Sodré.

Rerisson, por sua vez, reforçou que não vai abrir mão da sua identidade dentro do tatame: “Vai ser uma luta dura e de alto nível, mas acredito que vou conseguir impor meu jogo. O foco é sempre buscar a finalização, e nessa luta não vai ser diferente”, concluiu.

Compartilhe!
Histórico! 🔥 Aos 17 anos, Niko Mikuliszyn vence a seletiva europeia e garante vaga no ADCC 2025. O polonês da Los Banditos fez história e já chega como uma das grandes promessas do grappling mundial.

Polonês de 17 anos faz história e garante vaga no ADCC 2025

Roger Gracie é uma lenda do Jiu-Jitsu

Roger Gracie celebra legado da família no evento histórico dos 100 anos do Jiu-Jitsu