em

Boxe: Francis Ngannou e Tyson Fury fazem luta galáctica amanhã

Duelo de pesos pesados está marcado para este sábado, na Arábia Saudita

Tyson Fury e Francis Ngannou durante encarada. Foto: Divulgação/Top Rank
Tyson Fury e Francis Ngannou durante encarada. Foto: Divulgação/Top Rank

Ex-campeão peso pesado do UFC, Francis Ngannou fará seu primeiro teste no boxe, neste sábado, 28 de outubro, na Arábia Saudita. Ngannou vai enfrentar o inglês Tyson Fury, melhor peso pesado da nobre arte do momento. Aos 37 anos, o camaronês realizará seu sonho de infância de competir no boxe, mas terá uma missão árdua para levar a vitória. 

Embora Fury seja o franco favorito, Ngannou aposta em seu poder de nocaute singular para impor a primeira derrota do inglês na carreira. Em 34 lutas profissionais, Tyson Fury soma 33 vitórias e um empate. 

Ambos vão lutar pela primeira vez em 2023 e prometem um choque de carretas que vão abalar a Arábia Saudita. Vale destacar que a luta não é válida pelo cinturão da WBC, o qual Fury ostenta. 

No boxe, Ngannou terá maior bolsa da carreira

As estrelas das artes marciais se encontram num duelo galáctico. Estima-se que Francis Ngannou embolsará cerca de 10 milhões de dólares com o duelo – disparada a maior bolsa de sua carreira. Mesmo com a tarefa difícil diante um adversário maior, mais qualificado e mais jovem, o camaronês alcançou um outro patamar. O valor é superior a todos os pagamentos somados que ele recebeu durante sua trajetória no UFC.

Ele selou sua saída do Ultimate no primeiro semestre deste ano, após não chegar a um acordo com o presidente Dana White. Então, Ngannou se transferiu para a PFL, onde é um dos sócios e comanda a PFL África.

Apesar de ser o azarão, Ngannou tem as credenciais para surpreender o inglês e conquistar sua maior vitória de sua carreira. Por outro lado, o “Rei dos Ciganos” provou contra adversários mais qualificados que é o nome a ser batido e pretende manter a sequência embalada contra o camaronês.

O card principal começa às 14h (horário de Brasília) e Tyson Fury e Francis Ngannou devem se enfrentar por volta de 16h40. Conforme a promoção informou, o vencedor será o “Homem Mais Durão do Planeta”. O evento terá transmissão exclusiva da plataforma DAZN.

Avatar photo

Escrito por Gabriel Almada

Jornalista aficionado por luta e faixa-roxa de Jiu-Jitsu

O tricampeão mundial Erich Munis está confirmado no BJJ Pro. Foto: Lua beatriz

BJJ Pro 2023: confira os craques em ação do evento da IBJJF

Mica Galvão entrará em ação no WNO 21. Foto: Milena Maldonado/VF Comunica

Mica Galvão enfrenta craque do MMA em card estrelado do WNO