em

Vitor Belfort desmente Popó e diz que pugilista está “pipopocando”

Lutadores retribuem provocações enquanto confronto entre os dois segue sem confirmação

Acelino ‘Popó’ Freitas e Vitor Belfort vêm trocando farpas nas redes sociais desde o momento em que o tetracampeão mundial de Boxe citou um duelo confirmado entre ele e Belfort no Fight Music Show 5, em setembro.
Em divulgação nas redes sociais, Acelino ‘Popó’ chegou a confirmar o combate. Vitor Belfort desmentiu em seguida. Arte: @popofreitas

Acelino ‘Popó’ Freitas e Vitor Belfort vêm trocando farpas nas redes sociais desde o momento em que o tetracampeão mundial de Boxe citou um duelo confirmado entre ele e Belfort no Fight Music Show 5, em setembro. No anúncio, postado por ‘Popó’, que intitula o combate como “desafio do século”, o pugilista disparou na legenda direcionada ao astro do MMA.

“Eu aceitei seu desafio, Belfraco. E em setembro irei calar a sua boca e te mostrar o que é Boxe! Pode esperar. Te vejo no Fight Music Show.”, anunciou em tom provocativo.

Vitor Belfort, quando ficou ciente da declaração e do anúncio que classificou como fake news, disse que o baiano está recuando, tendo como maior impedimento a questão do peso. “Popó, você é um fanfarrão mesmo. Você que é meu fã e quer ver essa luta acontecer: vai ser mesmo um grande combate. Eu já falei que o máximo que eu posso baixar é 88,9 kg. Popó, aceita logo a luta. Faz o que você tinha falado, cada um no seu peso, lembra?”, rebateu o ex-campeão do UFC. 

Vitor Belfort sugeriu mesmas condições de peso oferecidas a Kleber Bambam

Quando uma possibilidade de luta entre os dois começou a esquentar, Vitor Belfort sugeriu que o lutador de boxe cedesse a ele as mesmas condições do confronto contra Kleber Bambam, que subiu na balança do FMS marcando 90 kg no visor. Popó e Bambam se enfrentaram na quarta edição do Fight Music Show, com um desfecho por nocaute aplicado por Popó, com poucos segundos do primeiro assalto. Sem qualquer acordo firmado, Belfort diz que o pugilista está “amarelando” e “pipopocando.”.

“Isso vai acontecer se depender de mim. Todo mundo está esperando essa luta. Para de fazer fake news, que papo é esse? Até onde eu sei, seu empresário não entrou em contato com o meu para falar de negócios. A luta não foi assinada e ele continua “pipopocando” com o peso”, afirmou.

Afastado do UFC desde 2018, o lutador carioca de MMA está se dedicando às performances nos ringues. Em confrontos de boxe, Belfort venceu Evander Holyfield em 2021, ex-campeão mundial de boxe, peso-pesado, e saiu vitorioso do embate por nocaute com 1 minuto e 44 segundos de tempo decorrido. Dois anos depois, Ronaldo Jacaré, um conhecido adversário no MMA, também foi superado por Vitor em luta da mesma modalidade, por decisão unânime da arbitragem.

Avatar photo

Escrito por Emmanuela Oliveira

Emmanuela Oliveira é faixa-marrom de Jiu-Jitsu e formada em Comunicação Social. Dentro do tatame, aprendeu que é possível conjugar Jiu-Jitsu, escrita e o gosto pelas artes visuais em um só pacote.

Bernardo Passos promete estreia agressiva no ARES FC

Sean Strickland sobre Paulo ‘Borrachinha’: “Vou fazer aquele brasileiro sujo sangrar”